Morretes, Cidade de Encanto e Beleza

#VEMPRAMORRETES

Uma Cidade cheia de histórias para contar, Cultura para mostrar, e sabores para apreciar!

Por favor, comunique tic@morretes.pr.gov.br se encontrar alguma dificuldade de uso no Site. Obrigado.

Geral

Tomada de Preço 002/2018 sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Recape CBUQ

WhatsApp Image 2018 11 20 at 08.20.53

Pregão Presencial 050/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Aquisição de Materiais de Construção

Pregão Presencial 002/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Inexigibilidade - Agricultura Familiar

Pregão Presencial 049/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Manutenção de Ponte Pensil

WhatsApp Image 2018 10 10 at 10.50.51
 
 
Em comemoração ao mês do Outubro Rosa, as Unidades Básicas de Saúde do Município terão atividades, sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer, esclarecer mitos e verdades e com, isso, aumentar a chance de enfrentamento da doença.
Procure pela Unidade de Saúde mais próxima e saiba mais. Todas são nossos convidados!
 
PORTO DE CIMA:
Dia: 15/10/18 segunda-feira, coleta do preventivo no período da manhã e roda conversa período da tarde.
 
CARAMBIÚ
Dia: 15/10/18 segunda-feira, coleta do preventivo no período da tarde.
 
SAMBAQUI
Dia: 19/10/18 sexta-feira, coleta do preventivo no período da manhã e tarde.
 
CANDONGA
Dia: 22/10/18 segunda-feira, coleta do preventivo no período da tarde.
 
NIS
Dia: 24/10/18 quarta-feira, coleta do preventivo no período da manhã e tarde.
 
VILA DAS PALMEIRAS
Dia: 25/10/18 quinta-feira, coleta do preventivo no período da manhã e tarde.
 
AMÉRICA DE BAIXO
Dia: 25/10/18 quinta-feira, coleta do preventivo no período da manhã e roda de conversa no período da tarde.
 
ANHAIA
Dia: 29/10/18 segunda-feira, coleta preventivo no período da tarde.

Pregão Presencial 042/2018 sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Aquisição de Serviços Funerários

Pregão Presencial 040/2018 sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Contratação de Instituição Financeira

Pregão Presencial 036/2018 transmitido em 05/09/2018 , segue o link abaixo:
PMM Pregão | Licitação 036 - 2018

Pregão Presencial 033/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=s1fcdIM0VYo&feature=youtu.be 

 

A nossa Biblioteca está a disposição de  todos para empréstimos de livros que temos em nosso acervo. Bastando para isso apenas se cadastrar conosco e retirar a sua carteirinha, que deverá portar do comprovante de endereço junto com o documento da  identidade em momentos de empréstimos de livros.

A Biblioteca situa-se no pavilhão n° 3 do Centro de Eventos Municipal, anexo à Prefeitura Municipal de Morretes. 
Praça Rocha Pombo, n° 10. Centro. 
 
Sejam bem vindos.
 
 
FB IMG 1533642735883
 
 
FB IMG 1533642760495
 

Devido ao falecimento do Sr. Mirtillo Trombini, fica declarado luto oficial no município de Morretes.

Decreto 83/2018

Paralização das Escolas Municipais
Ofício com maiores informações: Ofício Circular 16/2018

ATRAVÉS DA DEDICAÇÃO E DO TRABALHO SURGIRAM IMPORTANTES CONQUISTAS PARA NOSSA CIDADE. ESPERO TER CORRESPONDIDO A SUA EXPECTATIVA, E QUE NO PRÓXIMO ANO POSSAMOS COMPARTILHAR NOVAS REALIZAÇÕES.

" FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO "

 

IMG 20171221 111313427 Maraja2 

 

 

Portarias  Resoluções
Portaria 03/2014 - Plano de Empregos, Carreira
e Remuneração dos Professores da Rede Municipal de Morretes - Lotação

 

Portaria 04/2014 - Plano de Empregos, Carreira
e Remuneração dos Professores da Rede Municipal de Morretes - Remoção e permuta
 
Portaria 05/2014 - Plano de Empregos, Carreira
e Remuneração dos Professores da Rede Municipal de Morretes - Regulamentação de Ordens de Serviço
 
   
      
     
     
        
         
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      

O prefeito de Morretes, Osmair Coelho (Marajá), determinou nesta terça-feira (3), o corte de mais de 50% dos 140 cargos em comissão e estuda, ainda, redução ou extinção das funções gratificadas. "Cargos em comissão somente os necessários para gerir a administração pública", enfatizou o prefeito. Com isso, reafirma seu compromisso de enxugamento da máquina pública e sustenta que as prioridades em sua gestão são a saúde e a educação. Ele também determinou a suspensão dos pagamentos a fornecedores por até 90 dias.

A situação financeira do município de Morretes é desastrosa. Segundo o prefeito, "pedimos um minucioso levantamento da real situação do município ao Tribunal de Contas do Estado para podermos avaliar as aplicações dos recursos", disse. "Vamos, agora, dar prosseguimento nas questões mais emergenciais para, depois, traçarmos um plano de crescimento e desenvolvimento do município que ficou abandonado há vários anos".

Marajá, ao lado dos secretários da Agricultura, Fausto Simão, do Meio Ambiente, Elcio Latuf e de Obras e Infraestrutura, Sérgio Fumaneri, estão realizando, também, um completo levantamento sobre as condições das estradas rurais do município para evitar que a produção agrícola sofra conseqüências de transportes, além do transporte coletivo escolar.

Morreste precisa resgatar tradições

Uma outra preocupação anunciada por Marajá está relacionada ao excessivo volume de processo que estavam paralisados na Procuradoria do Município e que a partir de agora começarão a andar e serão todos digitalizados para consultas através da internet. Existem, também, mais de 300 ações trabalhistas paradas que "precisamos avaliar", observou o prefeito.

Marajá voltou a afirmar que sua intenção é trabalhar para que Morretes resgate o longo distanciamento entre a cidade e os munícipes, o que acabou resultando no desinteresse pela cultura e pelas tradições do município, como a Festa Feira, os desfiles escolares e as ações nas áreas da educação e do esporte

Na presença de mais de 200 pessoas que lotaram o Teatro de Morretes, o ex-vereador da cidade, Osmair Costa Coelho, assumiu o cargo de prefeito do município em solenidade que também deu posse à vice-prefeito, professora Selma Selmer e a 11 vereadores. Os trabalhos foram abertos pela vereadora mais votada, Luciana Coelho (sua filha), que deu início à votação à presidência da Câmara dos Vereadores que elegeu Maurício Porrua, presidente e Julio Cesar Cassilha, vice.

Em seu discurso, bastante aplaudido, Marajá, como é conhecido, lembrou de sua trajetória na política e seu esforço para chegar ao cargo de prefeito destacando, em primeiro lugar, o apoio da população que acreditam em suas ideias e seu potencial de trabalho para colocar a cidade no lugar que ela realmente merece, ou seja, uma das mais belas cidades do Brasil.

Marajá, por várias vezes, agradeceu a população e sua equipe de campanha e afirmou que jamais enviará para a Câmara de Vereadores, qualquer projeto que não esteja dentro das conformidades da lei e do interesse do município. Disse que quer trabalhar junto com a Câmara para recuperar Morretes e a autoestima dos morretenses. "Estarei nas ruas, no meu gabinete, sempre à disposição da população ouvindo e aprendendo para levar à minha equipe de trabalho. Jé estive em Brasília, com o deputado federal João Arruda e também por quatro ou cinco vezes com o governador Beto Richa, onde vou, insistentemente, pedir apoio para nossa cidade".

Depois de ouvir um discurso do ex-prefeito Helder de Souza, que voltou a justificar problemas no Tribunal de Contas com a equipe que sucedeu, Marajá afirmou que, durante o período de transição, ficou sabendo sobre os números da prefeitura, que não são nada confortantes, mas que irá trabalhar dia e noite, se preciso, para transformar essa péssima realidade. Depois, acompanhado de sua esposa, filhos, amigos e futuros secretários, Marajá foi até a Prefeitura Municipal, onde recebeu as chaves das mãos do antigo prefeito.

 

 

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Morretes alerta aos proprietários de empresas sobre a necessidade de deixar o alvará de funcionamento em local visível. A orientação é para que o documento esteja afixado em local de fácil acesso, evitando a aplicação de multa. Conforme o departamento, o alvará de funcionamento é um dos documentos necessários para o exercício de qualquer atividade industrial, comercial e de prestação de serviços. A falta deste alvará ou mesmo de outras licenças, como da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, implica em multa e fechamento da empresa. O alerta é para lembrar a classe empresarial a respeito da exigência, já que a intenção do município não é aplicar multas, mas sim organizar a cidade, garantindo um desenvolvimento ordenado e seguro.

                  TRIBUTOS WEB

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTE

 

 

 

 

AT.

TODAS AS ESCOLAS

PROFESSORES E EQUIPES PEDAGÓGICAS

 

 

Prezado (a) Senhor (a):



Temos o prazer de informar que realizaremos no dia 11/07/2016, no Teatro Municipal de Morretes, das 14:00 as 18:00 horas o SIMPÓSIO:

 

DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA

 

com os palestrantes:

 

JOSÉ FRANCISCO DE ALMEIDA PACHECO:

 

 

É um educador, pedagogo e pedagogista, nascido na cidade do Porto em Portugal e grande dinamizadorda gestão democrática na educação.

Especialista em Leitura e Escrita, é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Coordenou desde 1976, a Escola da Ponte, da qual é idealizador, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes, até à data da sua aposentadoria.

Está desde Abril de 2011 a colaborar diretamente no Projeto Âncora, uma ONG em Cotia, São Paulo do Brasil, que segue o mesmo ou idêntico modelo de ensino.

É autor de livros e de diversos artigos sobre educação, definindo-se como "um louco com noções de prática".

Obras:

- Quando eu for grande, quero ir à Primavera. (2000) Ed. Didática – Suplegraf

-Sozinho na Escola (2003) Ed. Didática Suplegraf.

- Caminhos para a Inclusão, (2006) Artmed Editora. Escola da Ponte, (2008) Vozes Editora.

- Pequeno Dicionário de Absurdos em Educação, editora Artmed.

- Pequeno Dicionário de Utopias da Educação, editora Wak.

PAULO GABRIEL SOLEDADE NACIF:

Secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação desde 04 de maio de 2015.

Foi Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB (2006/2015).

Engenheiro agrônomo (Universidade Federal da Bahia, 1988), concluiu o mestrado (1994) e o doutorado (2000) em Solos pela Universidade Federal de Viçosa.

Foi professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

É Professor Associado da UFRB. Atuou como Gerente de Pesquisa e Pós-Graduação da UESC (1992/1993).

Tem experiência nas áreas de "Inclusão e Diversidade na Educação", "Políticas Afirmativas", "Ensino Superior", "Ciência, Tecnologia e Sociedade" e "Solos e Meio Ambiente".

Experiência Acadêmica:

 

Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)

1996 – 2000.

Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)

1996 – 2000.

Graduação em Engenharia Agronômica

1985 – 1988.

Informações Complementares:

- Todas os professores e equipes pedagógicas estão convocados.

- No dia do simpósio serão dispensadas as aulas no período da tarde para que todos tenham a oportunidade de acompanhar estas importantes palestras, sendo registrada a presença.

- Juntamente com as palestras será realizado o painel sobre o estado atual da educação no Brasil.

- Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta oportunidade.


SAIBA MAIS

 

População de seis Estados receberá atendimento da unidade móvel Neo Sorrisos

Unidade de atendimento móvel oferecerá avaliação gratuita, atendimento odontológico básico e indicações de tratamento. Além disso, dentistas irão proferir palestras sobre saúde bucal nas cidades visitadas.

Curitiba, xx de maio de 2016 – Espalhar novos sorrisos pelo Brasil, esse é o objetivo da Neodent ao proporcionar que seis Estados brasileiros contem com o atendimento diferenciado de uma unidade móvel em prol da saúde bucal. O Projeto, que leva o nome de Neo Sorrisos, consiste em um veículo reboque com dois consultórios móveis que passarão pelos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia, no período de junho a dezembro deste ano.

Em um cenário nacional onde grande parte da população já perdeu um ou mais dentes e ainda não recebeu um tratamento adequado (1), a ideia do projeto lançado pela Neodent é fazer a primeira avaliação na unidade móvel e, para casos que precisem de um tratamento mais específico, a Neodent recomendará os dentistas da região para dar andamento ao tratamento* do paciente após a saída do Neo Sorrisos da cidade. O intuito é promover saúde, conscientizando a população que, nos dias de hoje, realizar um tratamento com implante dentário, resgatar a autoestima e a qualidade de vida, está mais acessível do que se imagina.

Para a primeira etapa do projeto foram escolhidas cidades do interior, onde geralmente a informação demora um pouco mais a chegar e onde a empresa considerou que a ação traria mais benefícios à população. Outro ponto também levado em consideração foi a estrutura de dentistas da região e como a Neodent poderia motivar a cadeia local promovendo a interação paciente e dentista.

Tais critérios foram definidos pela Companhia visando levar saúde e informação a uma parcela da população que por diversos motivos não tem acesso fácil a tratamentos odontológicos mais sofisticados, geralmente concentrados nas capitais ou proximidades. Trata-se de um projeto transitório, mas que pretende deixar um legado, pois após a partida da unidade móvel, espera-se que os pacientes deem continuidade ao tratamento proposto.

Matthias Schupp, CEO da Neodent conta como a unidade pretende operar: “O apoio dos nossos clientes será fundamental. Nós idealizamos este projeto não apenas para trazer aos pacientes mais informações sobre tratamentos com implantes, mas também para aproximá-los dos dentistas, movimentando a economia dos locais visitados. Nosso intuito é prestar o primeiro atendimento em nossa unidade móvel para que o paciente possa dar continuidade em seu tratamento com o dentista de sua cidade”.

A unidade odontológica móvel, equipada com dois consultórios, contará com atendimentos por profissionais da Neodent e dentistas locais voluntários. Assim, além de estar mais próxima dos seus clientes, a empresa pretende oferecer condições especiais na aquisição de seus produtos àqueles que aderirem ao projeto. “Queremos motivar toda a cadeia de operação a trabalhar em prol deste projeto. Nós queremos abrir novos caminhos, queremos trazer novos sorrisos para a população brasileira e fazer com que a implantodontia seja, cada dia, mais conhecida no Brasil. É por isso que a Neodent está fazendo investimentos em diferentes áreas e este, é um de muitos outros projetos que temos, para trazer novidades para todo o país”, conta Matthias. Saiba mais

Dia 20 de julho de 2016 às 8:00 horas, no Teatro Municipal de Morretes será realizada a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades. Este evento é realizado do pelo Governo Federal e tem como objetivo promover o diálogo entre a administração pública e a sociedade, sobre temáticas ligadas a Cidade. Neste ano o tema será a Função Social da Cidade, onde serão discutidos assuntos como o Plano Diretor Municipal e a Cidade que queremos. Contamos com a presençade Todos.

Conferencia das Cidades 1024x736

O Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná promove: Casamento Coletivo, que se realizará no próximo dia 26 de fevereiro, às 18 horas, no Teatro Municipal de Morretes. Foram inscritos 50 casais para a realização do grande sonho.

Mais informações no IRPEN no fone: (41) 3232-9811

Conforme Instrução Normativa nº 36/2009 do Tribunal de Contas do Paraná e Lei Municipal 174/2009, a Administração Municipal convoca AUDIÊNCIA PÚBLICA para AVALIAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, relativo ao quarto quadrimestre (setembro, outubro, novembro, dezembro de 2015).
 
Veto na Lei da repatriação: repasses aos Municípios caem pela metade
 
Quinta, 14 de janeiro de 2016.
 
A Lei 13.254/2016 sobre a repatriação de recursos e ativos brasileiros remetidos ao exterior de forma não declarada foi sancionada nesta quinta-feira, 14 de janeiro, com vários vetos importantes. Ela constitui uma das medidas sugeridas para o ajuste fiscal, na busca de receitas para equilibrar as contas públicas. Infelizmente foi vetado o repasse da multa que incidiria no pagamento para os Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Fundo de Participação dos Estados (FPE). Apenas o arrecadado com o Imposto de Renda (IR) será distribuído entre os entes, ou seja, os Municípios perdem 50% do valor que seria repassado.
 
O montante que seria arrecadado ainda é um número desconhecido, pois é difícil mensurar o quanto de dinheiro lícito está fora do país. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) desenvolveu um estudo com a intenção de compreender de forma prática o que é abordado na lei, quais pontos relevantes foram vetados no texto sancionado e mensurar, em perspectivas otimista e pessimista, o montante que chegaria aos cofres dos entes federados.
 
O Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT) é uma declaração voluntária de recursos, bens ou direitos de origem lícita não declarados ou declarados com omissão, remetidos, mantidos no exterior ou repatriados por pessoas físicas ou jurídicas residentes ou domiciliadas no país.
 
Origem do dinheiro
A versão inicial do projeto previa alguns crimes que poderiam ser anistiados não havendo condenação em última instância. Falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e crimes contra a ordem tributária são exemplos de possíveis anistias. Mesmo não tendo origem lícita, os recursos ainda sim podem ser repatriados.
 
A lei sancionada também anistia o contrabando ou descaminho. Assim, os recursos oriundos destes crimes passam a ter origem lícita segundo a lei. Entretanto a anistia de tais crimes será possível mesmo se o contribuinte tiver sido condenado em definitivo em ação penal até o início da vigência da lei.
 
Tributação das divisas
Quanto a tributação dos recursos a serem regularizados o projeto também sofreu alterações. No Projeto de Lei da Câmara (PLC) 186/15, a tributação sobre o montante dos ativos objeto de regularização incidiria com alíquota de Imposto de Renda de apenas 15%. Além disso, sobre o valor do imposto apurado ainda se somaria uma multa de 100%, cuja arrecadação seguiria a mesma destinação do IR. A arrecadação de tal multa, portanto, também seria compartilhada com Estados e Municípios nos moldes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
 
Entretanto, a lei sancionada voltou a ideia proposta no projeto inicialmente enviado pelo executivo e retira dos entes subnacionais o direito a recurso oriundo da multa. A Lei 13.254/16 manteve o percentual do IR a incidir no montante repatriado (15%), mas a multa, de valor igual ao imposto cobrado, que seria partilhada com Estados e Municípios agora pertence integralmente a União. Isso reduz em 50% os ganhos dos entes propostos pelo projeto de lei aprovado pelo Senado.
 
Repartição
O governo federal estimou que seriam arrecadados de R$ 40 bilhões a R$ 100 bilhões com a repatriação de divisas aprovada pela Lei 13.254/16. É importante frisar que essa estimativa diz respeito ao máximo e mínimo previstos a serem arrecadados, ou seja, 30% do montante efetivamente repatriado.
 
A CNM estimou possíveis ganhos dos Municípios com base nas informações disponibilizadas pelo governo. Em uma ótica pessimista, onde fossem repatriados R$ 133 bilhões, a arrecadação de IR e multa seria de R$ 40 bilhões. Desse montante, apenas R$ 20 bilhões, referente a arrecadação do IR, seriam partilhados com os entes federados. Assim, os Municípios receberiam R$ 4,9 bilhões que correspondem a 24,5% da arrecadação do imposto. Caso a análise seja feita por um ângulo otimista, os Municípios receberiam R$ 12,3 bilhões. A repatriação, neste caso, seria de R$ 333 bilhões.
 
Justificativa
É importante ressaltar que os vetos foram justificados em mensagem enviada ao Senado. O Congresso Nacional vai analisar os vetos e estes estão sujeitos a derrubada a partir de 1.º de fevereiro, quando encerra o recesso legislativo.
 
Para que um veto seja derrubado, são necessários os votos de, no mínimo, 257 deputados e de 41 senadores. Entretanto, como a lei já está em vigor, caso haja alguma repatriação nesse período o montante a ser distribuído será somente o arrecadado pelo imposto de renda.
 
 
(Fonte: CNM) (http://www.cnm.org.br/noticias/exibe/veto-na-lei-da-repatriacao-repasses-aos-municipios-caem-pela-metade)
 
Mais informações na Secretaria de Governo.

RESOLUÇÃO 29/2015

Súmula: Justificativa e Aprovação do Relatório de Gestão Físico Financeira do Incentivo Programa Família Paranaense.

                O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, reunido extraordinariamente no dia 17 de setembro de 2015, no uso de suas atribuições regimentais e, considerando a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), Lei Federal 8.742/93, de 07 de dezembro, a qual dispõe sob a organização da Assistência Social e dá outras providências, considerando a Lei Municipal 108/2010 que define diretrizes para a estrutura e funcionamento do Conselho de Assistência Social.

                Considerando as resoluções 20 e 28/2015 as quais reiteramos, dando clareza ao conteúdo apresentado.

RESOLVE:

Art. 1º - O recurso do Programa Incentivo Programa Família Paranaense foi previsto para ser utilizado em ações de fortalecimento da política de Assistência Social, conforme Plano de Ação.

 

Art 2º - Justificativa: dos saldos existentes, os mesmos serão utilizados em Benefícios Eventuais, sem prejuízo as outras ações do plano PAIF, Serviço de Convivência, Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas, aprimoramento de gestão, de acordo com o Plano de Ação e metodologia do Programa Família Paranaense.

 

Art. 3º - O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS aprova o Relatório de Gestão Físico Financeira do Incentivo Programa Família Paranaense.

Art. 4º - O Conselho Declara ciência e concorda com os documentos apresentados.

Art. 5º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

PUBLIQUE-SE

Morretes, 17 de setembro de 2015.

 

Claudia Peluso

Vice-Presidente do CMAS

16/12/2015 - Paranaguá - Local: Biblioteca Pública Municipal Mário Lobo

A Prefeitura Municipal de Morretes, através da Secretaria Municipal de Governo, convida Vossa Senhoria para a Solenidade de inauguração da SALA DO EMPREENDEDOR, a ser realizada dia 19 de Novembro (quinta-feira), do corrente ano, às 13:30 horas, na sede da Prefeitura, sito à Praça Rocha Pombo, 10 – Centro.

Mais informações no fone: (41) 3462-1266 Ramal: 245

 

Alistamento militar deverá ser feito pela internet a partir de 2016

A Junta Militar em Morretes recebeu a orientação por parte da Diretoria de Serviço Militar do Ministério da Defesa.

O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizará, a partir de 2016, em nove estados da Federação, incluindo o Paraná, o alistamento online.

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso como computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet, no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas.

Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento. O Secretário da Junta Militar, que atua nas dependências da Prefeitura de Morretes, André Luis da Silva, lembra que o sistema estará disponível a partir de 1º de janeiro de 2016.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2016, têm até o dia 30 de junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

Mais informações na Junta Militar de Morretes no fone: (41) 3462-1266

Morretes na rota dos Altetas Olímpicos.

Atletas olímpicos estão sendo recebidos por atletas locais de diferentes regiões brasileiras, para a gravação de um programa esportivo, referente ao Turismo para as Olimpíadas Rio 2016. Na viagem, cada atleta vai vivenciar experiências turísticas em localidades diferentes. Eles passarão por diferentes paisagens, recuperarão as energias fazendo ecoturismo, aproveitarão a gastronomia local, desvendarão a cultura da região etc.
 
Morretes é uma das cidades contempladas com a visita dos Altetas, onde no ultimo dia 10 de novembro, recebeu o judoca Tiago Camilo que contemplou nossas belezas naturais e degustou nosso famoso Barreado.
 
Mais informações na Coordenadoria de Comunicação no fone: (41) 3462-1266
 
 
"Chefe Silvana Scucatto do Restaurante Villa Morretes com o Alteta Tiago Camilo no preparo do Barreado"
 
 
 

Rally de Morretes/PR teve sua 1ª edição em 2014 e foi considerado como uma das etapas do Campeonato Paranaense de Rally 2014. Mas para a região nada disso é novidade, já que a população já estava acostumada com as várias edições do Rally da Graciosa. A edição de 2014 foi bastante elogiada por todos os competidores e organizadores. Já este ano, a etapa Morretes foi reconhecida como o único rally de velocidade totalmente realizado em asfalto da América Latina. Além disso será considerado como etapa do Campeonato Paranaense de Rally e do Campeonato Brasileiro de Rally. O Rally de Morretes, etapa 2015, será realizado entre os dias 04, 05 e 06 de dezembro.

panfleto_rally_morretes_201

HISTÓRIA – 2014

A 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Rally 2014 foi disputada no litoral do Estado do Paraná – MORRETES. Altíssimo grau de aprovação por todos os envolvidos (pilotos e navegadores), essa turma voou baixo nos 64 km que alternavam entre curvas abertas e longas retas. Na época, a grande novidade para todos, foi o tipo de piso – ASFALTO! Resultado? Média de velocidade alta e os pilotos deram um show para alegria do público que se fez presente em todo o trajeto!

“Um rally muito diferente, inteiro de asfalto, primeira vez que temos uma etapa 100% de asfalto. A estrutura do rally está fantástica, os trechos muito bem fechados, a população está comparecendo para assistir, muito legal o apoio do público” – declarou na época o piloto Luccas Arnone

VEJA AS FOTOS DA EDIÇÃO 2014

VEJA A GALERIA OFICIAL DA ETAPA - Crédito desta foto: Rafa Bonilha

CLIQUE NA FOTO – VEJA A GALERIA OFICIAL DA ETAPA – Crédito desta foto: Rafa Bonilha

 

RALLY MORRETES – 2015

Este ano, o Rally de Morretes, que já é considerado o único rally de asfalto do Brasil, contará com o inédito Street Stage – uma prova especial no centro da cidade. Será válido pela 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally e ainda pela 5ª etapa do Campeonato Paranaense. Para deixar a emoção ainda maior, 40% do percurso será realizado a noite. Para este ano teremos as seguintes categorias: RC5 (Carros 1.6 de produção), RC4 (Carros 1.6 preparados) e RC2 (Carros 4×4 300hp). Vence a dupla que finalizar em menor tempo.

 

PROGRAMAÇÃO – 2015

Sexta-feira – 04/12/2015

14:00 – Abertura do parque de apoio
16:00 – Plantio de mudas
22:00 – Festa do Rally

Sábado – 05/12/2015

09:00 – Largada – Rally de Regularidade
16:00 – Chegada – Rally de Regularidade
19:00 – Largada promocional – Street Stage
20:30 – SS 02
21:20 – SS 03
22:00 – SS 04

Domingo – 06/12/2015

08:45 – SS 05
09:20 – SS 06
09:50 – SS 07
11:30 – SS 08
12:12 – SS 09
12:55 – SS 10
14:45 – SS 11
15:30 – SS 12
16:15 – SS 13
17:00 – PREMIAÇÃO

CHAMADA OFICIAL – 2015

 

MAIS INFORMAÇÕES

Portal Nosso Litoral do Paraná – www.nossolitoraldoparana.com.br
Site oficial RallyPR – www.rallypr.com.br
Facebook Oficial – www.facebook.com/RallyPR
Twitter Oficial – www.twitter.com/RallyParana
Instagram Oficial – instagram.com/rallyparana
Canal YouTube – www.youtube.com

DICA

Gostou? Vai assistir o evento? Se sim, veja como se comportar durante a prova: Como assistir um rally com segurança.

FONTE:
Nosso Litoral do Paraná – O portal fará cobertura completa do evento
Rally Clube – http://rallyclube.com.br

Morretes receberá o maior evento de beleza e turismo do Brasil, O concurso tem como objetivo a troca de conhecimento, informação turística e cultural promovendo a beleza e, o turismo das regiões do Brasil. Além do Miss Brasil Tur 2015 teremos na mesma data a realização do Miss Petite Brasil 2015.

O Evento acontece dia 14 de Novembro de 2015, próximo sábado, no Teatro Municipal de Morretes às 20 horas.

Terão representantes de vários Estados brasileiros. Participe, Prestigie!

Mais informações nos fones: (41) 9943-7321 / 9965-4146

Na última quinta-feira (19), na sede da Prefeitura de Morretes, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi inaugurada a Sala do Empreendedor. O programa tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitando a abertura de novas empresas, regularizando as atividades informais e oferecendo serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

“A Sala do Empreendedor já vinha funcionando no Município, mas apenas em caráter de orientação. A partir desta semana, ela amplia seus serviços, visando também a formalização e a capacitação do microempreendedor morretense. Dessa forma, o empreendedor tem a oportunidade de se formalizar no mercado de trabalho, tendo com isso vários benefícios e facilidades na prestação de serviços, inclusive a órgãos públicos”, explica Silvia Stopasol, agente de desenvolvimento com parceria do Sebrae.

O que é um Microempreendedor individual
Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Entre as vantagens em ser um MEI está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), facilitando a abertura de conta bancária, a possibilidade de prestador serviço a órgãos públicos e, por meio da contribuição à Previdência, o microempreendedor tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria.

Mais informações na Sala do Empreendedor ou pelo fone: (41) 3462-1266 Ramal: 245

Representantes do Sebrae, Equipe da Sala do Empreendedor de Morretes e Empresários locais.

Com esforços da equipe da Prefeitura Municipal de Morretes, Sanepar e apoio da Ecovia, Morretes está construindo a maior rede rural de água tratada do estado. Uma rede de 37 quilômetros, que já atende a região do grande Rio Sagrado, passando pela BR 277, Sarapiá até o Passa Sete. Um Sonho antigo, hoje realizado pelas comunidades que já podem desfrutar de uma água de ótima procedência. A população com isso ganha mais saúde, qualidade de vida, livre de doenças transmitidas pela água.

A Obra tem 90% de sua totalidade em funcionamento, onde a Prefeitura não tem medido esforços para a sua conclusão.

Mais Informações na Secretaria de Agricultura no fone: (41) 3462-1266

INFORMATIVO

Tomada de Preço 002/2018 - Recape CBUQ
12 Dez. 2018 11:10

Tomada de Preço 002/2018 sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
R [ ... ]

GeralLeia mais
Decreto 178/2018
11 Dez. 2018 16:41

Decreto 178, 05 de dezembro de 2018, dispõe sobre a restrição de trânsito [ ... ]

Decretos MunicipaisLeia mais
Pregão Presencial 050/2018 - Aquisição de Materiai...
12 Nov. 2018 11:02

Pregão Presencial 050/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmiss&a [ ... ]

GeralLeia mais
Pregão Presencial - Inexigibilidade 002/2018 - Agr...
30 Out. 2018 12:29

Pregão Presencial 002/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmiss&a [ ... ]

GeralLeia mais
Pregão Presencial 049/2018 - Manutenção de Ponte P...
16 Out. 2018 17:04

Pregão Presencial 049/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmiss&a [ ... ]

GeralLeia mais
Outubro Rosa
10 Out. 2018 14:06Outubro Rosa

    Em comemoração ao mês do Outubro Rosa, as Unidades Bá [ ... ]

GeralLeia mais
Decreto 153/2018
27 Set. 2018 12:50

Decreto 153 dispõe sobre a restrição de trânsito de veículos autom [ ... ]

Decretos MunicipaisLeia mais

empresa facil

banner leideacesso

banner Camara Morretes

Leis Municipais


3462-1217      

Coleta Seletiva de Lixo

alistamento

incraEmail exclusivo de atendimento:
incra@morretes.pr.gov.br

Usuários Conectados

Temos 48 visitantes e 0 membros em linha

Prefeitura nas redes sociais