Morretes, Cidade de Encanto e Beleza

#VEMPRAMORRETES

Uma Cidade cheia de histórias para contar, Cultura para mostrar, e sabores para apreciar!

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Geral

Pregão 008/2019 está sendo transmitido ao vivo, segue o link para acompanhar:
Pregao 008/2019 - Aquisição de Toner

Devido a realização da Festa Feira Artesanal de Morretes, a Secretaria Municipal de Turismo, comunica que está aberta a inscrição para quem quer utilizar as BARRACAS durante o evento.
Link: Chamamento Público

Tomada de Preço 001/2019 está sendo transmitido ao vivo nesse momento, segue o link para acompanhar:
Tomada de Preço 001/2019 - Reforma e adequação Rodoviária

Pregão 005/2019 está sendo transmitido ao vivo, segue o link para acompanhar:
Pregao 005/2019 - Prestação de Serviços de Lava Car

SECRETARIA DA FAZENDA

Informa:

IPTU 2019 encontra-se disponível pelo site: morretes.pr.gov.br

COTA ÚNICA: Desconto de 5% para pagamento à vista, até 10/04/2019.

Código Tributário do Município Lei 30/2002- Decreto 397/2013 Art. 262.  

Código de Postura do Município Art 15, § 1º / Art 128, §1º.

Comunicamos que o serviço de retirada de entulhos como galhos, materiais de construção, móveis em geral é de responsabilidade do morador. Sendo proibido misturar materiais de jardinagem, outros tipos de resíduos orgânicos. Caso não haja empresa de recolhimento, o Município recolherá, porém será cobrada uma taxa no valor de 58,34 (por evento).

Art. 128 Compreende-se na proibição do artigo anterior, o depósito de quaisquer materiais, inclusive de construção nas vias públicas em geral.

  • 1º Tratando-se de materiais cuja descarga não possa ser feita diretamente no interior dos prédios, será tolerada a descarga e permanência na via pública, com o mínimo prejuízo ao trânsito, por tempo não superior a 6 (seis) horas.

Proibido jogar lixo em lugares públicos (calçadas ou ruas) podendo gerar notificações e multa.

Para solicitar esse serviço comparecer no setor de protocolo, pagar taxa e agendar retirada.

Inexigiblidade 001/2019 está sendo transmitido ao vivo, segue o link para acompanhar:
Inexigibilidade 001/2019 - Carnaval 2019

Recomendação Administrativa 17-2018
Link de acesso

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Por conta da preocupação do aparecimento de casos de Febre Amarela em nosso estado, em virtude de casos notificados em São Paulo e com a morte de quatro primatas não humanos em Antonina, técnicos da Secretaria de Saúde do nosso município estiveram ontem na Primeira Regional de Saúde em Paranaguá para discutir ações de controle.

Ficou claro que a única maneira de prevenção é a vacinação. Por este motivo devem ser intensificadas as buscas por não imunizados principalmente aqueles que moram ou trabalham em zonas rurais, uma vez que o último registro de caso de Febre Amarela Urbana ocorreu no ano de 1942.

Nos meses de fevereiro e março de 2018, já orientados pela secretaria de estado de saúde, realizamos quatro mutirões em nossa zona rural para orientar caso fosse encontrado algum macaco morto e verificar a situação vacinal dos moradores, facilitando a busca dos ainda não vacinados mesmo após todas as informações recebidas naquele momento.

Salientamos que a vacinação é indicada para pessoas de 9 meses a 59 anos de idade. Pessoas fora desta faixa etária, gestante, mulheres que amamentam, cardíacos, diabéticos, com doenças pulmonares, alergias grave a ovo, quem tem doença ou toma medicação que comprometa a imunidade, devem ter liberação médica para tomar a vacina.

Fique ALERTA aos sintomas: febre alta de início súbito, associada a dor de cabeça, calafrio, náuseas, dor no corpo, dor abdominal, ou seja, se confundem com outras doenças como leptospirose, gripe ou dengue. A doença tem uma evolução rápida e em 10% dos casos podem evoluir par formas graves com surgimento de icterícia (amarelão da pele), dor abdominal, hemorragias e diminuição da urina, esses casos graves têm alta taxa de óbito. Por isso a importância de identificar a doença precocemente para realizar os cuidados médicos necessários.

Quem tomou a vacina, que é dose ÚNICA, não necessita de reforço e para aqueles que nunca tomaram ou não tem como comprovar através de carteira de vacinação, principalmente se mora, trabalha ou se desloca para zona de mata, deve se direcionar a partir da próxima segunda – feira dia 28 de janeiro, das 08:00h as 12:00h e 13:00h as 17:00h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

 

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Pregão Presencial 002/2019 está sendo transmitido ao vivo, segue o link para acompanhar:
Pregão Presencial 002/2019 -quisição de Combustível

Pregão 054/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link para acompanhar:
Pregão 054/2018 - Contratação de Serviços de Informática

Pregão Presencial 053/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Exames Laboratoriais 

Tomada de Preço 002/2018 sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Recape CBUQ

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Pregão Presencial 050/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Aquisição de Materiais de Construção

Pregão Presencial 002/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Inexigibilidade - Agricultura Familiar

Pregão Presencial 049/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Manutenção de Ponte Pensil

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Em comemoração ao mês do Outubro Rosa, as Unidades Básicas de Saúde do Município terão atividades, sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer, esclarecer mitos e verdades e com, isso, aumentar a chance de enfrentamento da doença.
Procure pela Unidade de Saúde mais próxima e saiba mais. Todas são nossos convidados!
 
PORTO DE CIMA:
Dia: 15/10/18 segunda-feira, coleta do preventivo no período da manhã e roda conversa período da tarde.
 
CARAMBIÚ
Dia: 15/10/18 segunda-feira, coleta do preventivo no período da tarde.
 
SAMBAQUI
Dia: 19/10/18 sexta-feira, coleta do preventivo no período da manhã e tarde.
 
CANDONGA
Dia: 22/10/18 segunda-feira, coleta do preventivo no período da tarde.
 
NIS
Dia: 24/10/18 quarta-feira, coleta do preventivo no período da manhã e tarde.
 
VILA DAS PALMEIRAS
Dia: 25/10/18 quinta-feira, coleta do preventivo no período da manhã e tarde.
 
AMÉRICA DE BAIXO
Dia: 25/10/18 quinta-feira, coleta do preventivo no período da manhã e roda de conversa no período da tarde.
 
ANHAIA
Dia: 29/10/18 segunda-feira, coleta preventivo no período da tarde.

Pregão Presencial 042/2018 sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Aquisição de Serviços Funerários

Pregão Presencial 040/2018 sendo transmitido ao vivo, segue o link da transmissão:
Contratação de Instituição Financeira

Pregão Presencial 036/2018 transmitido em 05/09/2018 , segue o link abaixo:
PMM Pregão | Licitação 036 - 2018

Pregão Presencial 033/2018 está sendo transmitido ao vivo, segue o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=s1fcdIM0VYo&feature=youtu.be 

 

A nossa Biblioteca está a disposição de  todos para empréstimos de livros que temos em nosso acervo. Bastando para isso apenas se cadastrar conosco e retirar a sua carteirinha, que deverá portar do comprovante de endereço junto com o documento da  identidade em momentos de empréstimos de livros.

A Biblioteca situa-se no pavilhão n° 3 do Centro de Eventos Municipal, anexo à Prefeitura Municipal de Morretes. 
Praça Rocha Pombo, n° 10. Centro. 
 
Sejam bem vindos.
 
 
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Devido ao falecimento do Sr. Mirtillo Trombini, fica declarado luto oficial no município de Morretes.

Decreto 83/2018

Paralização das Escolas Municipais
Ofício com maiores informações: Ofício Circular 16/2018

ATRAVÉS DA DEDICAÇÃO E DO TRABALHO SURGIRAM IMPORTANTES CONQUISTAS PARA NOSSA CIDADE. ESPERO TER CORRESPONDIDO A SUA EXPECTATIVA, E QUE NO PRÓXIMO ANO POSSAMOS COMPARTILHAR NOVAS REALIZAÇÕES.

" FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO "

 

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Na presença de mais de 200 pessoas que lotaram o Teatro de Morretes, o ex-vereador da cidade, Osmair Costa Coelho, assumiu o cargo de prefeito do município em solenidade que também deu posse à vice-prefeito, professora Selma Selmer e a 11 vereadores. Os trabalhos foram abertos pela vereadora mais votada, Luciana Coelho (sua filha), que deu início à votação à presidência da Câmara dos Vereadores que elegeu Maurício Porrua, presidente e Julio Cesar Cassilha, vice.

Em seu discurso, bastante aplaudido, Marajá, como é conhecido, lembrou de sua trajetória na política e seu esforço para chegar ao cargo de prefeito destacando, em primeiro lugar, o apoio da população que acreditam em suas ideias e seu potencial de trabalho para colocar a cidade no lugar que ela realmente merece, ou seja, uma das mais belas cidades do Brasil.

Marajá, por várias vezes, agradeceu a população e sua equipe de campanha e afirmou que jamais enviará para a Câmara de Vereadores, qualquer projeto que não esteja dentro das conformidades da lei e do interesse do município. Disse que quer trabalhar junto com a Câmara para recuperar Morretes e a autoestima dos morretenses. "Estarei nas ruas, no meu gabinete, sempre à disposição da população ouvindo e aprendendo para levar à minha equipe de trabalho. Jé estive em Brasília, com o deputado federal João Arruda e também por quatro ou cinco vezes com o governador Beto Richa, onde vou, insistentemente, pedir apoio para nossa cidade".

Depois de ouvir um discurso do ex-prefeito Helder de Souza, que voltou a justificar problemas no Tribunal de Contas com a equipe que sucedeu, Marajá afirmou que, durante o período de transição, ficou sabendo sobre os números da prefeitura, que não são nada confortantes, mas que irá trabalhar dia e noite, se preciso, para transformar essa péssima realidade. Depois, acompanhado de sua esposa, filhos, amigos e futuros secretários, Marajá foi até a Prefeitura Municipal, onde recebeu as chaves das mãos do antigo prefeito.

 

 

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Morretes alerta aos proprietários de empresas sobre a necessidade de deixar o alvará de funcionamento em local visível. A orientação é para que o documento esteja afixado em local de fácil acesso, evitando a aplicação de multa. Conforme o departamento, o alvará de funcionamento é um dos documentos necessários para o exercício de qualquer atividade industrial, comercial e de prestação de serviços. A falta deste alvará ou mesmo de outras licenças, como da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, implica em multa e fechamento da empresa. O alerta é para lembrar a classe empresarial a respeito da exigência, já que a intenção do município não é aplicar multas, mas sim organizar a cidade, garantindo um desenvolvimento ordenado e seguro.

                  TRIBUTOS WEB

 

Portarias  Resoluções
Portaria 03/2014 - Plano de Empregos, Carreira
e Remuneração dos Professores da Rede Municipal de Morretes - Lotação

 

Portaria 04/2014 - Plano de Empregos, Carreira
e Remuneração dos Professores da Rede Municipal de Morretes - Remoção e permuta
 
Portaria 05/2014 - Plano de Empregos, Carreira
e Remuneração dos Professores da Rede Municipal de Morretes - Regulamentação de Ordens de Serviço
 
   
      
     
     
        
         
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      
      

O prefeito de Morretes, Osmair Coelho (Marajá), determinou nesta terça-feira (3), o corte de mais de 50% dos 140 cargos em comissão e estuda, ainda, redução ou extinção das funções gratificadas. "Cargos em comissão somente os necessários para gerir a administração pública", enfatizou o prefeito. Com isso, reafirma seu compromisso de enxugamento da máquina pública e sustenta que as prioridades em sua gestão são a saúde e a educação. Ele também determinou a suspensão dos pagamentos a fornecedores por até 90 dias.

A situação financeira do município de Morretes é desastrosa. Segundo o prefeito, "pedimos um minucioso levantamento da real situação do município ao Tribunal de Contas do Estado para podermos avaliar as aplicações dos recursos", disse. "Vamos, agora, dar prosseguimento nas questões mais emergenciais para, depois, traçarmos um plano de crescimento e desenvolvimento do município que ficou abandonado há vários anos".

Marajá, ao lado dos secretários da Agricultura, Fausto Simão, do Meio Ambiente, Elcio Latuf e de Obras e Infraestrutura, Sérgio Fumaneri, estão realizando, também, um completo levantamento sobre as condições das estradas rurais do município para evitar que a produção agrícola sofra conseqüências de transportes, além do transporte coletivo escolar.

Morreste precisa resgatar tradições

Uma outra preocupação anunciada por Marajá está relacionada ao excessivo volume de processo que estavam paralisados na Procuradoria do Município e que a partir de agora começarão a andar e serão todos digitalizados para consultas através da internet. Existem, também, mais de 300 ações trabalhistas paradas que "precisamos avaliar", observou o prefeito.

Marajá voltou a afirmar que sua intenção é trabalhar para que Morretes resgate o longo distanciamento entre a cidade e os munícipes, o que acabou resultando no desinteresse pela cultura e pelas tradições do município, como a Festa Feira, os desfiles escolares e as ações nas áreas da educação e do esporte

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTE

 

 

 

 

AT.

TODAS AS ESCOLAS

PROFESSORES E EQUIPES PEDAGÓGICAS

 

 

Prezado (a) Senhor (a):



Temos o prazer de informar que realizaremos no dia 11/07/2016, no Teatro Municipal de Morretes, das 14:00 as 18:00 horas o SIMPÓSIO:

 

DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA

 

com os palestrantes:

 

JOSÉ FRANCISCO DE ALMEIDA PACHECO:

 

 

É um educador, pedagogo e pedagogista, nascido na cidade do Porto em Portugal e grande dinamizadorda gestão democrática na educação.

Especialista em Leitura e Escrita, é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Coordenou desde 1976, a Escola da Ponte, da qual é idealizador, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes, até à data da sua aposentadoria.

Está desde Abril de 2011 a colaborar diretamente no Projeto Âncora, uma ONG em Cotia, São Paulo do Brasil, que segue o mesmo ou idêntico modelo de ensino.

É autor de livros e de diversos artigos sobre educação, definindo-se como "um louco com noções de prática".

Obras:

- Quando eu for grande, quero ir à Primavera. (2000) Ed. Didática – Suplegraf

-Sozinho na Escola (2003) Ed. Didática Suplegraf.

- Caminhos para a Inclusão, (2006) Artmed Editora. Escola da Ponte, (2008) Vozes Editora.

- Pequeno Dicionário de Absurdos em Educação, editora Artmed.

- Pequeno Dicionário de Utopias da Educação, editora Wak.

PAULO GABRIEL SOLEDADE NACIF:

Secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação desde 04 de maio de 2015.

Foi Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB (2006/2015).

Engenheiro agrônomo (Universidade Federal da Bahia, 1988), concluiu o mestrado (1994) e o doutorado (2000) em Solos pela Universidade Federal de Viçosa.

Foi professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

É Professor Associado da UFRB. Atuou como Gerente de Pesquisa e Pós-Graduação da UESC (1992/1993).

Tem experiência nas áreas de "Inclusão e Diversidade na Educação", "Políticas Afirmativas", "Ensino Superior", "Ciência, Tecnologia e Sociedade" e "Solos e Meio Ambiente".

Experiência Acadêmica:

 

Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)

1996 – 2000.

Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)

1996 – 2000.

Graduação em Engenharia Agronômica

1985 – 1988.

Informações Complementares:

- Todas os professores e equipes pedagógicas estão convocados.

- No dia do simpósio serão dispensadas as aulas no período da tarde para que todos tenham a oportunidade de acompanhar estas importantes palestras, sendo registrada a presença.

- Juntamente com as palestras será realizado o painel sobre o estado atual da educação no Brasil.

- Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta oportunidade.


SAIBA MAIS

 

INFORMATIVO

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Decreto nº 328 de 19 de Março de 2019, nomeia a Comissão Organizadora da XXXVI Fe [ ... ]

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Pregao 00 [ ... ]

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Pregão 005/2019 está sendo transmitido ao vivo, segue o link para acompanhar:
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IPTU 2019
21 Fev. 2019 18:42

SECRETARIA DA FAZENDA Informa: IPTU 2019 encontra-se disponível pelo site: morretes.pr.gov. [ ... ]

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