População de seis Estados receberá atendimento da unidade móvel Neo Sorrisos

Unidade de atendimento móvel oferecerá avaliação gratuita, atendimento odontológico básico e indicações de tratamento. Além disso, dentistas irão proferir palestras sobre saúde bucal nas cidades visitadas.

Curitiba, xx de maio de 2016 – Espalhar novos sorrisos pelo Brasil, esse é o objetivo da Neodent ao proporcionar que seis Estados brasileiros contem com o atendimento diferenciado de uma unidade móvel em prol da saúde bucal. O Projeto, que leva o nome de Neo Sorrisos, consiste em um veículo reboque com dois consultórios móveis que passarão pelos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia, no período de junho a dezembro deste ano.

Em um cenário nacional onde grande parte da população já perdeu um ou mais dentes e ainda não recebeu um tratamento adequado (1), a ideia do projeto lançado pela Neodent é fazer a primeira avaliação na unidade móvel e, para casos que precisem de um tratamento mais específico, a Neodent recomendará os dentistas da região para dar andamento ao tratamento* do paciente após a saída do Neo Sorrisos da cidade. O intuito é promover saúde, conscientizando a população que, nos dias de hoje, realizar um tratamento com implante dentário, resgatar a autoestima e a qualidade de vida, está mais acessível do que se imagina.

Para a primeira etapa do projeto foram escolhidas cidades do interior, onde geralmente a informação demora um pouco mais a chegar e onde a empresa considerou que a ação traria mais benefícios à população. Outro ponto também levado em consideração foi a estrutura de dentistas da região e como a Neodent poderia motivar a cadeia local promovendo a interação paciente e dentista.

Tais critérios foram definidos pela Companhia visando levar saúde e informação a uma parcela da população que por diversos motivos não tem acesso fácil a tratamentos odontológicos mais sofisticados, geralmente concentrados nas capitais ou proximidades. Trata-se de um projeto transitório, mas que pretende deixar um legado, pois após a partida da unidade móvel, espera-se que os pacientes deem continuidade ao tratamento proposto.

Matthias Schupp, CEO da Neodent conta como a unidade pretende operar: “O apoio dos nossos clientes será fundamental. Nós idealizamos este projeto não apenas para trazer aos pacientes mais informações sobre tratamentos com implantes, mas também para aproximá-los dos dentistas, movimentando a economia dos locais visitados. Nosso intuito é prestar o primeiro atendimento em nossa unidade móvel para que o paciente possa dar continuidade em seu tratamento com o dentista de sua cidade”.

A unidade odontológica móvel, equipada com dois consultórios, contará com atendimentos por profissionais da Neodent e dentistas locais voluntários. Assim, além de estar mais próxima dos seus clientes, a empresa pretende oferecer condições especiais na aquisição de seus produtos àqueles que aderirem ao projeto. “Queremos motivar toda a cadeia de operação a trabalhar em prol deste projeto. Nós queremos abrir novos caminhos, queremos trazer novos sorrisos para a população brasileira e fazer com que a implantodontia seja, cada dia, mais conhecida no Brasil. É por isso que a Neodent está fazendo investimentos em diferentes áreas e este, é um de muitos outros projetos que temos, para trazer novidades para todo o país”, conta Matthias. Saiba mais