Portuguese Dutch English French German Italian Russian Spanish

A largada acontece em um lugar e a chegada em outro, é um evento diferenciado, denominado auto-suficiente, na qual o atleta se responsabiliza por sua orientação de percurso que estará devidamente sinalizado (com placas, setas, fita zebrada e tinta no asfalto); alimentação e hidratação durante o trajeto junto com a sua equipe de apoio. A largada será as 5h30 (manhã), em Morretes e fica estabelecido o horário das 23hs do dia 07/Setembro como o tempo para o término do evento em Guaraqueçaba. Haverá ainda a prova de 50km com largada em horário e local diferenciado, porém com o mesmo horário de término. A prova acontece em duas modalidades:

- 100Km Individual (largada em Morretes)
-   50Km Individual (largada próximo de Tagaçaba)

Será uma prova realmente de tirar o fôlego, com um trajeto de subidas e descidas acentuadas, passando por pontes, pela área rural, pelo asfalto no centro das duas cidades e muito mais. A prova conta com o apoio da Prefeitura de Morretes, por meio da Secretaria de Esportes do município, Prefeitura de Guaraqueçaba e Sanepar. A concentração será aqui em Morretes, nas proximidades do coreto, devido o local possuir boas condições para recepcionar os atletas com seus familiares e acompanhantes. A entrega do kit será feita na sexta feira(6), em Morrestes. São esperados cerca de 250 atletas dos Estados do Paraná, SP, DF, RJ, BA e SC nos dois eventos de fim de semana da independência. No dia 8, domingo, acontece a prova de maratona aquática na baía de Guaraqueçaba e ainda um almoço especial aos atletas oferecido pela Prefeitura do município, um bingo comunitário e queima de fogos no sábado à noite.
O circuito existe há 3 anos e conta também com provas de natação, corrida de rua, ultra maratona e festivais de inverno em piscina no PR e SC.
As inscrições e mais detalhes sobre a prova podem ser feitas online através do site www.correrenadar.com.br ou pelo telefone 9802-7775, com Edgar.

Com a inscrição os atletas recebem um kit contendo
• Camisa e Boné Exclusivo
• Buffet de frutas, biscoitos, isotônico e água
• Chip de cronometragem e número de peito