Prefeitura de Morretes irá distribuir novos uniformes escolares a Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 09/05/2022 13:24

A Prefeitura de Morretes adquiriu Uniformes Escolares para distribuir aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação vai beneficiar aproximadamente 2 mil alunos e o conjunto a ser concedido conta com duas camisetas, uma calça e uma bermuda para cada criança.

A aquisição de uniformes escolares tem evidente relevância na qualidade de vida dos alunos e objetiva atender às necessidades da rede municipal de ensino neste ano de 2022 e primeiro semestre de 2023.

O uso de uniforme na escola pública é elemento de integração e de promoção de inclusão e igualdade social, colocando as crianças em nível igualitário, reduzindo as desigualdades causadas pelas diferenças sociais.

O uniforme constitui uma forma de identificação dos alunos, estimulando um ambiente escolar harmonioso e estável, garantindo status e segurança dentro e fora do ambiente escolar, favorecendo um sentimento de pertencimento ao grupo social, fundamental para o desenvolvimento psicossocial.

O prazo para a empresa contratada entregar o vestuário escolar já se excedeu e com isso a Administração Municipal efetuou as notificações cabíveis pela falta de entrega no prazo contratual.

Neste sentido, determinou-se um prazo adicional para a empresa contratada se manifestar e evitar a abertura de um processo administrativo com aplicação de sanções ao referido contrato.

Em resposta a empresa contratada encaminhou um Termo de Compromisso, oficializando um pedido de desculpas e assumindo total responsabilidade sobre a entrega de todos os materiais até a próxima segunda-feira, 9 de maio de 2022.

O projeto de compra dos uniformes escolares, era um item em destaque no plano de governo do Prefeito Junior Brindarolli e um grande desejo da Secretária de Educação Adriana Assumpção.

Com o apoio e a colaboração dos Vereadores este projeto está se tornando realidade, proporcionando uma economia aos pais, amenizando a despesa escolar de seus filhos.