Prefeitura de Morretes oferece a população a oportunidade de parcelar em até 12 vezes dívidas ativas de 2018 e 2019

Publicado em: 10/05/2022 11:24

IPTU - DÉBITOS EM ATRASO

A Prefeitura de Morretes, informa aos contribuintes que se encontram com débitos de IPTU, podem solicitar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e regularizar sua situação fiscal.

Os tributos como: IPTU, ISSQN, Alvará, Licença Sanitária e outras taxas, tarifas, inscritos em dívida ativa, referente aos anos de 2018 e 2019, poderão ser pagos parcelados em até 12 vezes, evitando assim, transtornos e aborrecimentos, bem como maiores despesas com custas processuais.

A Administração Municipal tem o objetivo de promover ao cidadão, a possibilidade de não acumular dívida de impostos, manter seu imóvel regular perante as obrigações fiscais e evitar acréscimos de juros sobre o valor total da dívida, futuros protestos, execução fiscal, ações judiciais e possível penhora de bens.

Saiba que os impostos arrecadados dão ao Município, subsídios para manter a cidade e utilizar os rendimentos recebidos em implementações na área de saúde, educação, obras e reformas, saneamento básico, iluminação pública, melhorias na área do turismo e outras benfeitorias.

Para maior clareza e rapidez, dirija-se ao Setor de Tributação da Prefeitura de Morretes, solicite mais informações e regularize seus débitos com o Município.