Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibiliza cronograma de coleta dos resíduos sólidos

Publicado em: 10/05/2022 17:00

A Prefeitura de Morretes informa que as equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo, Cultura e Turismo estão empenhadas na readequação do cronograma de coleta dos resíduos sólidos domiciliares gerados no município.

O serviço da empresa contratada se encontra com a metade de sua capacidade de funcionamento desde a tarde de sexta-feira 06/05, devido aos sucessivos problemas juntos aos 2 caminhões de coleta, o que já contraria as determinações contratuais de que, “é de fundamental importância que a empresa mantenha os veículos em perfeitas condições de funcionamento e tráfego”.

Assim, no exercício da fiscalização do contrato N° 004/2022 ID N° 12/2022, nesta segunda-feira 09/05 os fiscais da Secretaria autuaram a empresa Purunã Engenharia Ltda, cobrando as medidas necessárias ao restabelecimento deste importante serviço a população de Morretes, em conformidade ao parágrafo vigésimo sétimo do contrato:

“Na manutenção dos caminhões por defeito, ou outro fato que impossibilite a utilização dos veículos vinculados à prestação de serviços contratados, a CONTRATADA deverá substituir os mesmos no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.” O não cumprimento desta determinação acarretará sanções conforme prevê a referida Ata.

Agradecemos a compreensão dos munícipes neste momento inoportuno e reiteramos os esforços da equipe na regularização dos serviços de coleta e o cumprimento dos cronogramas oficiais.