Prefeitura de Morretes promove campanha nacional Maio Amarelo

Publicado em: 16/05/2022 13:52

A Campanha Maio Amarelo é um movimento que visa a conscientização de todos no trânsito, promovendo mais segurança e atenção nas ruas.

O Movimento Maio Amarelo foi oficialmente instituído no Paraná pela Lei 18.624/2015 e objetiva chamar a atenção e conscientizar toda sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo país.

Com a necessidade de reduzir acidentes nas ruas e estradas e deixar as cidades um pouco mais humana e amigável no trânsito, é importante sensibilizar e buscar formas de conscientização eficazes e eficientes e com isso reduzir o gigantesco número de fatalidades no trânsito.

A Prefeitura de Morretes busca motivar a população morretense para estar mais atenta ao fluxo de veículos nas estradas e vias da cidade, seja motorista, motociclista, ciclista ou pedestre. Tenha atenção com a sinalização e com as faixas demarcadas na pista, a responsabilidade é de todos.

Todos juntos podemos construir um trânsito mais seguro.

“Juntos, Salvamos Vidas!”