Mestre Tião Carvalho está de passagem pelas terras do Litoral do Paraná

Publicado em: 20/05/2022 10:58

Com oficinas e apresentações entre Antonina e Morretes, em envolvimento com a comunidade litorânea através das músicas, danças, jogos e brincadeiras populares.

As oficinas são abertas para o público de todas as idades e oferecerão a oportunidade de vivenciar as manifestações artísticas da cultura popular, ampliando a relação dos participantes com as tradições culturais do Tambor de Crioula, Cacuriá, Capoeira e do Bumba Meu Boi, suas danças, sotaques, brincadeiras, musicalidade e ancestralidade, enquanto nutrição para o fortalecimento da identidade cultural brasileira.

No dia 21 de maio será realizada a oficina “Danças, jogos e Brincadeiras Populares”, onde Tião convida a resgatar, fortalecer e reverenciar sua criança interior através dessa vivência lúdica com brincadeiras, cantigas e danças populares, por uma compreensão integrada do brincar, em que corpo e voz são veículo de expressão, consciência e desenvolvimento coletivo. No dia 22 de maio será realizada a oficina de Tambor de Crioula, onde será apresentada a dança, os toques, cantos e fundamentos desta manifestação maranhense.  As atividades de sábado (21) e domingo (22) serão realizadas na sede da Ademadan em Antonina.

A produção Bejú enxerga como fundamental o acesso da comunidade as atividades da cultura popular.  Desta forma, estamos oferecendo bolsa de 50% do valor para estudantes e educadores de Escolas Públicas, tanto para as oficinas quanto para os shows. O valor integral de um dia de oficina é R$40 e os dois dias R$60.

Complementando o aprendizado e nos embalando ainda mais, haverão duas apresentações culturais. Dia 21 às 21h Tião apresenta seu repertório recheado de samba, forró, boi e muito mais ao lado de artistas locais convidados. No dia 22 às 19h, após a oficina e roda de Tambor de Crioula as Saíras, grupo musical local que tem embalado com muita alegria o litoral paranaense, apresenta seu repertório com a ilustre presença do Mestre, que promete animar o público com um repertório rico de música brasileira. O valor do ingresso de cada show é R$15, e os dois dias por R$25.

Para se inscrever ou tirar dúvidas entre em contato pelo @yayenatural ou (41) 995969134 – Julia.