"Comitê de Volta às Aulas" se reúne virtualmente para discutir o retorno às aulas presenciais

Publicado em: 26/07/2021 10:55

Na última quarta-feira, 21 de julho, a Secretaria de Educação reuniu-se com o "Comitê de Volta às Aulas", para a apresentação e discussão do relatório emitido pela Secretaria de Saúde, no que diz respeito à situação de enfrentamento ao COVID 19.

O Comitê de Volta às Aulas é uma comissão integrada por representantes dos profissionais da educação das escolas municipais, estaduais e particulares, dos pais de alunos e das secretarias de educação, saúde e governo do município de Morretes e busca promover uma discussão democrática a respeito das condições sanitárias para o retorno das aulas.

Segundo o relatório apresentado pela Secretaria de Saúde, a curva de contaminação apresenta uma decrescente e a segunda dose da vacinação para os profissionais da Educação está prevista para o final de agosto.

Foi enfatizado também a necessidade adoção de protocolos de biossegurança, inclusive no transporte escolar, para que esta retomada seja da forma mais segura possível.

Para a próxima reunião serão tratadas questões relacionadas à logística do transporte escolar, levantamento de alunos para o retorno presencial e a forma de aplicação das aulas.