Prefeitura de Morretes divulga edital de licitação para a obra da CMEI

Publicado em: 23/12/2021 11:45

A Prefeitura de Morretes publicou na última sexta-feira (17/12) o edital de licitação para a execução de obra remanescente do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil (CRECHE – FNDE), situada na Vila das Palmeiras.

Trata-se de uma unidade de CMEI conquistada pelo município no ano de 2014 e que seria executada, inicialmente, exclusivamente com recursos do FNDE, conforme projeto padrão.

A obra encontra-se paralisada desde o ano de 2018, em razão de diversos problemas na execução, ocasionando o risco de perda dos recursos do FNDE e prejuízos aos cofres públicos.

Desde o início do ano de 2021, as equipes do município vêm trabalhando intensamente para corrigir as informações no sistema do FNDE e para atualizar as planilhas orçamentárias e demais peças técnicas, visando possibilitar a retomada da obra.

O orçamento atual do projeto, conforme tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI), exigirá que o município complemente valor superior a R$ 1 milhão de reais para viabilizar a conclusão do projeto.

A obra da creche na Vila das Palmeiras é uma demanda antiga do município que sofre com o déficit de vagas para crianças em estabelecimentos educacionais públicos. A retomada da obra está mais próxima com a publicação do edital licitatório e novas informações serão divulgadas no decorrer do próximo ano, conforme o avanço das etapas necessárias.