Morretes contrata dois novos médicos pelo programa médicos pelo brasil

Publicado em: 15/02/2023 20:05

A Prefeitura de Morretes continua investindo na saúde, contribuindo para a regularização dos atendimentos na atenção básica de saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde efetuou a contratação de dois novos médicos, ambos contratados pelo Programa Médicos pelo Brasil. Os dois médicos exercerão cargos de médicos de família e comunidade por 40h semanais.

Para o Secretário de Saúde Aaronson Ramathan, os novos médicos chegam para melhorar a qualidade de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

“É uma questão que preocupa muito a gestão, o tempo entre a desistência de médicos e a possibilidade de novas contratações, a qual nos mobilizamos a fim de solucioná-la o mais breve possível”, observa.

“Nosso município tem direito a 5 vagas pelo Programa Médicos pelo Brasil, e com a desistência de 2 médicos em dezembro, estávamos com dificuldade em suprir a demanda da população, agora com os dois recém-chegados, sem dúvida aumentará o número de atendimentos.”, destaca o secretário."

“Com muita luta e responsabilidade estamos alcançando as melhorias necessárias para que nossa população tenha um atendimento de qualidade. Estamos trabalhando para melhorar a cidade em todos os aspectos e a Saúde é nossa prioridade. Nossa luta é melhorar a cada dia, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos nossos cidadãos”, diz Prefeito Júnior Brindarolli.