Esclarecimentos sobre a qualidade da água do rio Nhundiaquara

Publicado em: 11/01/2024 14:28

Importante! Esclarecimentos sobre a Qualidade dos Rios em Morretes.

Morretenses,

É com grande preocupação que observamos recentes comentários nas redes sociais referentes à qualidade da água de nossos rios, especialmente relacionados à Estação de Tratamento de Esgoto da Sanepar. Entendemos a importância da transparência e, por isso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos para evitar informações equivocadas que podem afetar a visão real do nosso município.

Entendemos que as redes sociais são um espaço democrático para expressão, mas é fundamental diferenciar opiniões construtivas de comentários infundados. Comentários maldosos e inverídicos podem prejudicar a imagem do município, afetar o turismo e gerar desconfiança na população.

Encorajamos a todos a buscar informações confiáveis e consultar fontes oficiais antes de compartilhar ou acreditar em notícias que possam gerar dúvidas infundadas. A verdade é a base de uma comunidade forte e unida.

Queremos reforçar que a gestão pública de Morretes está comprometida com a preservação ambiental e a qualidade de vida de todos os moradores. Trabalhamos em conjunto com órgãos competentes e parceiros, como a Sanepar e IAT para garantir que todas as normativas ambientais sejam seguidas à risca.

A Sanepar, como nossa parceira estratégica na gestão dos recursos hídricos, adota práticas modernas e rigorosas para o tratamento de esgoto. Existem relatórios regulares que atestam a qualidade da água liberada para os rios, seguindo padrões ambientais e de saúde.

Contamos com o apoio de todos os moradores para manter Morretes como um exemplo de preservação ambiental e união pelo progresso responsável. A verdade, o respeito e o diálogo são fundamentais para construirmos um futuro sustentável.

A gestão pública de Morretes está sempre aberta ao diálogo e à transparência. Estamos à disposição para esclarecimentos e, juntos, vamos preservar a beleza dos nossos rios e fortalecer o desenvolvimento do nosso município.

Em anexo, você encontra uma cópia do ofício da Sanepar e deixamos aqui também os contatos para outros esclarecimentos:
SANEPAR: 0800 200 0115
Internet: https://ouvidoria.sanepar.com.br/sosInternet/