Secretaria de Ação Social promove a Campanha Maio Laranja

Publicado em: 18/05/2021 16:14

Na manhã desta terça-feira (18) Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A Secretaria Municipal de Ação Social esteve na Rádio Graciosa conversando com a população sobre temas relacionado ao Maio Laranja, campanha que tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade em relação a violência moral, emocional, física e sexual contra crianças e adolescentes.

Esteve presente a Diretora de Proteção da Família, Maria Cristina Moraes, a psicologa do CRAS, Michele Teixeira e o Secretário de Assistência Social, Alexandre Rocha.

A Campanha também mobilizou diversas áreas que estão interligadas a Secretaria de Ação Social entre elas o CRAS, CREAS e o Conselho Tutelar, e também contou com o total apoio do Rotary de Morretes, que juntos realizaram uma blits nas ruas de Morretes com banner´s e adesivos.

A campanha tem como objetivo alertar a população contra a violência infantil. Segundo a psicóloga do CRAS Michele Teixeira, em entrevista na Rádio Graciosa nesta manhã, é muito importante que fiquemos atentos a sinais que a criança ou o adolescente possa dar, por exemplo, queda no rendimento escolar, o aumento de agressividade, ou esteja incomodado com alguma brincadeira, e que na verdade não existe um sintoma padrão, dependerá muito do contexto e da realidade vivida, porém sempre existirá uma mudança no comportamento.

E para finalizar a Diretora de Proteção e Família da Assistência Social Maria Cristina, deixa explicito quais os canais de Denúncia e deixa claro que é rápido e fácil, como o disque 100, conselho tutelar (41) 3462-1217, Creas de Morretes (41) 3462-1502, ou via Prefeitura de Morretes (41) 3462-1266 ramal Ação Social, também nas páginas no facebook da Ação Social, da Prefeitura e do CRAS, caso queira realizar alguma denúncia em anonimato o sigilo será totalmente seguido.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes.