Programa Compra Direta em ação na cidade de Morretes

Publicado em: 17/09/2021 15:41

Nesta quinta-feira (16/09) a Secretaria Municipal de Agricultura de Morretes esteve realizando mais um dia de ação com agricultores da cidade. Através do Programa Compra Direta os produtores da região puderam disponibilizar seus produtos ao município como: frutas, verduras e legumes.

O Programa Compra Direta se iniciou no ano de 2020 e tem seguido com planejamento estabelecido. Os recursos federais são distribuídos aos estados e depois entregue às cidades selecionadas e é por meio desse repasse que a Secretaria de Agricultura fortalece os produtores da região e da agricultura familiar, promovendo qualidade na alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O Programa chega a entregar semanalmente até 640 kgs de alimentos que são distribuídos para famílias que estão cadastradas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e também, para as crianças e adolescentes acolhidas na Casa Lar Municipal.

Para participar do programa é necessário estar cadastrado no CRAS e se enquadrar nos critérios estabelecidos no Cadastro Único.