Prefeitura de Morretes busca soluções para a Passagem de Nível localizada na Vila das Palmeiras

Publicado em: 26/10/2021 10:21

Em relação aos fatos ocorridos na Passagem de Nível localizada na Rodovia Dep. Miguel Bufara no bairro Jardim das Palmeiras, a Prefeitura de Morretes esclarece que tem mantido contato com os órgãos responsáveis pela via e responsáveis pela ferrovia. A Rodovia é Estadual, e a ferrovia ali localizada é uma linha de responsabilidade Federal.

Na última semana o Prefeito Júnior Brindarolli, Vereadores, Procuradores, Promotor de Justiça, Bombeiros e a Empresa RUMO responsável pela manutenção dos trens e trilhos estiveram no local buscando alternativas de melhorias. A Prefeitura procura soluções, até que o pedido de um viaduto seja concretizado na via, a instalação de um semáforo é a principal alternativa no momento.

Devido a esse problema que acontece a muitos anos, nesta segunda-feira (25/10) foi marcada uma reunião com a Secretaria de Infraestrutura do Estado, entendendo que existe urgência nas providencias que deverão ser tomadas.

A RUMO empresa responsável pela manutenção dos trens e trilhos notificou a Prefeitura que a velocidade do trem que passa na rodovia é autorizada pela ANTT (Agencia Nacional de Trânsito Terrestre). A Prefeitura já entrou com um requerimento a ANTT solicitando uma reunião com a Agencia, também solicitou a RUMO que um operador esteja no local para controlar o tráfego e avisar a população que ali passa.

A manifestação ocorrida no local no último domingo (24/10) pela população e caminhoneiros é legítima, pois estão todos preocupados com a segurança, a Prefeitura de Morretes em conjunto com todos os órgãos públicos e empresas responsáveis está trabalhando para que todas as questões sejam resolvidas, e está aberta para a comunicação com a população local.