Prefeitura de Morretes trabalha para regularizar a situação da coleta de lixo na cidade

Publicado em: 03/11/2021 10:13

Desde sexta feira, dia 29 de outubro, o Aterro Sanitário da CIETec em Alexandra, que recebe o resíduos orgânicos rurais e urbanos de Morretes, Antonina, Paranaguá, Pontal do Paraná e Matinhos, está com acesso bloqueado devido a uma manifestação por parte dos moradores da região. Os manifestantes estão impedindo a entrada de “Caminhões de Lixo” no Aterro Sanitário.

No dia primeiro de novembro, os Municípios atendidos pela CIETec, tentaram acessar o local com auxilio da Polícia Militar, para descartar os Resíduos coletados. No entanto, os moradores conseguiram impedir a entrada por meio de “Corrente Humana”.

Diante de todos os fatos, a Prefeitura de Morretes vem por meio deste, informar que estamos em constante trabalho para regularizar essa situação. Oficiamos o GAEMA, divisão do Ministério Público que lida com assuntos de meio ambiente, habitação e urbanismo, para que nos auxilie com as medidas cabiveis.

Solicitamos, encarecidamente, pela compreensão da população morretense, estamos trabalhando incansavelmente para regularizar esta situação o mais breve possível sem causar transtornos aos cidadãos e à saúde pública.