Prefeitura de Morretes adquiri 6 novos ônibus escolares para o município

Publicado em: 26/11/2021 09:03

A Prefeitura de Morretes, através da Secretaria de Educação, adquiriu 6 (seis) novos ônibus escolares.

A aquisição dos veículos para o transporte escolar foi realizada com recursos próprios do município, sem a necessidade de financiamento, em virtude da economia gerada ao longo do ano de 2021.

Os ônibus são novos, modelo Ore 2, com capacidade para 36 lugares e acessível para cadeirantes, conforme exige o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e a fornecedora que apresentou a melhor proposta foi a Mascarello.

O valor total da aquisição foi de aproximadamente R$ 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais).

Essa compra fará com que o município economize aproximadamente 1 milhão de reais por ano em terceirização, sendo um dos maiores investimentos em educação na história de Morretes.

O primeiro veículo foi entregue ao município na data de hoje, 25 de novembro. Nos próximos dias devem ocorrer as entregas dos demais veículos.