Prefeitura de Morretes esclarece a suspensão dos trabalhos do Posto de Atendimento dos Correios no Porto de Cima

Publicado em: 19/04/2022 11:53

A Administração Municipal de Morretes vem prestar esclarecimentos a respeito da descontinuidade do Posto de Atendimento dos Correios na comunidade do Porto de Cima.

O motivo que levou ao encerramento das atividades é que a responsabilidade pelo serviço de envio e entrega de correspondências, assim como as despesas decorrentes, caberia à empresa estatal.

Porém, na prática, o município vinha arcando com todos os custos para a manutenção do posto, inclusive assumindo responsabilidade pelo transporte das correspondências do centro até o posto de atendimento.

É compreensível a importância do serviço de envio e recebimento de cartas e encomendas em regiões mais distantes. Contudo, diante do desequilíbrio de responsabilidades na execução do convênio, a Prefeitura descarta, neste momento, a possibilidade de renovação e retomada dos serviços, até mesmo pela falta de servidores à disposição e de orçamento.

É importante destacar, igualmente, que existem outras comunidades mais distantes do centro da cidade e com um número maior de habitantes, que também necessita desse serviço e e que não eram atendidas.

Por fim, consigna-se que os moradores da região possuem à disposição o posto central dos Correios para receberem e enviarem suas correspondências.