Prefeitura de Morretes homenageia o Trabalhador Rural pelo seu dia

Publicado em: 25/05/2022 14:41

Dia 25 de maio comemora-se o Dia do Trabalhador Rural, data instituída no Decreto-lei n.º 4.338, de 1.º de maio de 1964 em homenagem a todas as pessoas que dedicam seu tempo trabalhando no campo, zonas rurais e fazendas como, lavradores, agricultores e cuidadores de animais.

O Brasil é um país que sempre esteve ligado à agricultura e a pecuária, como uma das suas principais atividades econômicas. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 15 milhões de pessoas exercem atividades ligadas ao campo.

Na cidade de Morretes, muitas famílias dependem do trabalho rural, tornando uma das principais fontes de renda no município.

A Prefeitura de Morretes homenageia esses homens e mulheres, cujo trabalho e cultivo da terra, contribuem para o crescimento da economia e sustento das nossas famílias.