Prefeitura de Morretes celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em: 06/06/2022 14:03

No dia 05 de Junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência de Estocolmo com o objetivo principal de chamar a atenção de toda da população para os problemas socioambientais e a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, como inesgotáveis.

Em Morretes a Lei Municipal 112/2010 "Cria a Semana Municipal de Defesa do Meio Ambiente". Alinhada a estes propósitos, este ano, a Prefeitura de Morretes, com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo, Turismo e Cultura, promove e participa de uma rica programação ao longo de todo o mês de junho para o avanço das políticas ambientais no município e na região, bem como, despertar junto aos munícipes a importância deste bem tão precioso que permite nossa existência.

No sentido, de valorizar toda a riqueza natural que temos em nosso município e fortalecer nossa vocação natural de integrar o desenvolvimento territorial à conservação ambiental convidamos a todos para acompanhar e fortalecer as ações, publicações e lives abordando a temática socioambiental ao longo deste mês.

Vem com a gente!!!