Morretes tem o menor índice de casos de dengue em 2022

Publicado em: 13/06/2022 08:33

A Prefeitura de Morretes continua intensificando as medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Em 2022 temos o menor índice de casos de dengue e proliferação do mosquito, também transmissor de Chikungunya e Zika Vírus.

Segundo o Prefeito Junior Brindarolli, o sucesso no enfrentamento do mosquito e a redução dos casos, se deve ao trabalho incansável da Prefeitura e de toda estrutura administrativa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, departamento de Vigilância em Saúde e a participação da população, onde ações e mutirões contribuíram para a redução significativa no controle a doença no município.

Diversas ações foram tomadas pelo Poder Executivo Municipal, como o primeiro leilão de bens inservíveis, que acumulavam espaço no pátio da Prefeitura e transformavam as sucatas em verdadeiros criadouros de mosquito, reformas das escolas municipais, com manutenção e limpeza nas calhas, reforma do telhado do Hospital Municipal, vistoria mensal no cemitério e borracharias, visitas residenciais, mutirões da Vigilância em Saúde, intensificando o trabalho de prevenção e ações complementares para o impedimento do avanço da dengue.

Embora a incidência de casos em Morretes esteja sob controle, o Estado do Paraná está em alerta. O Município tem tomado todas as providências necessárias, mas a conscientização e a continuidade de hábitos responsáveis por parte da população são fundamentais para o sucesso no combate à doença.