Prefeitura de Morretes inicia as instalações das lixeiras contentores nas comunidades do município

Publicado em: 04/07/2022 13:44

A Prefeitura de Morretes iniciou a instalação das primeiras lixeiras contentores, modelo contêiner, para contribuir com a gestão dos resíduos sólidos no município.

Com capacidade para 1200 lts, as lixeiras vão facilitar o processo da coleta dos resíduos domésticos e auxiliar na qualidade ambiental de nossa cidade.

A escolha dos locais de instalação vem sendo estudada ao longo do ano, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que vem identificado os pontos com maior fragilidade de armazenamento temporário dos resíduos domiciliares para a coleta e destinação final, através das denúncias da comunidade e das ações da equipe de campo, e além dos estudos, teve a contribuição das indicações dos vereadores.

Assim, foram identificados pontos nas entradas de algumas de nossas estradas rurais e também setores da sede. Neste primeiro momento, os contentores foram instalados nas comunidades do Capituva, Sapitanduva, América e Santa fé.

Esta ação faz parte da "Campanha Cidade Limpa: Responsabilidade de Todos", que visa o envolvimento da população em geral no processo de gestão dos resíduos sólidos no município, conscientizando sobre a importância da disposição adequada dos resíduos em sacos resistentes e nos dias e horários indicados para a coleta em cada comunidade.

A campanha também tem por objetivo incentivar a população a contribuir com o processo de separação dos resíduos recicláveis, reduzindo a quantidade de material enviado ao aterro sanitário e o investimento do município com a disposição final dos resíduos domiciliares. E ainda, possibilitando maior renda para as famílias associadas a Associação de Coletores de Materias Recicláveis de Morretes (ACOMAREM).

Contamos com a colaboração de todos para o bom uso e conservação das lixeiras.

CIDADE LIMPA: RESPONSABILIDADE DE TODOS