A Prefeitura de Morretes informa a programação das apresentações culturais da Feira do Produtor

Publicado em: 07/07/2022 16:28

A Feira acontece toda sexta-feira, das 18h às 23h, no pátio da Prefeitura e conta com muita música, pratos típicos, comercialização de produtos locais e chopp artesanal da região.

Produtos das Agroindústrias Familiares de Morretes:

•  Família de Gislaine Cagni Santiago: chips, tapioca, berereca, biju, espetinho, sucos, balas e conservas
  • Família de Rosana Robassa: conservas, pastel, empadão e bolos
  • Família de Rafael Obsuth: chopp artesanal e kumbucha

A Feira do Produtor é uma iniciativa coletiva entre o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Prefeitura de Morretes, Secretaria Municipal de Agricultura, Câmara Municipal de Morretes (CMM) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

Programação da semana:

08/07 às 20h - "Música Feita no Paraná" do Packo (Carlos Augusto Cornelsen).

Morretes sempre foi um berço artístico do Estado do Paraná, mas pela falta de divulgação, os moradores não conhecem o belo trabalho musical criado e/ou desenvolvido na região.

Pakho Cornelsen é músico, compositor e componente da banda “morretiana” Piás do Djanho.

Desta vez, com uma apresentação musical violão, voz e backing tracks (desenvolvidas e arranjadas pelo próprio) de músicas feitas no Paraná – autores paranaenses ou não, mas que residem ou residiam no Estado – especialmente no Município de Morretes (autorais, Jeff Petersen - in memorian, Kika Meneghatti, Marcelo Lissoni, Naldo Miranda, Ray Rolin, Belarmino e Gabriela, Banda Blindagem, entre outros buscando a divulgação da música local/regional aos morretenses, morretianos e turistas e seu reconhecimento e identificação por parte do público.