Prefeitura de Morretes homenageia todos os Nutricionistas da cidade

Publicado em: 31/08/2022 15:05

Neste dia 31 de agosto é celebrado o Dia do Nutricionista.

Morretes homenageia todo profissional que se dedica ao bem-estar da população, com a responsabilidade de planejar uma boa alimentação e preparar cronogramas de dietas, para ajudar na qualidade de vida e saúde dos seus pacientes.

A Prefeitura de Morretes, hoje, conta com esses profissionais diretamente na área da saúde, responsável em levar uma melhor alimentação para pacientes da rede SUS, além de atender o Protocolo Municipal de Atenção Nutricional, onde é responsável pela dispensação de fórmulas para pacientes que precisam de reforço energético oral ou por sonda, e trabalhar continuamente o incentivo a amamentação materna para os casos em que a não amamentação é temporária.

E na educação, responsável pela Coordenação, Educação Alimentar e Nutricional, Elaboração dos cardápios das Escolas e CMEI, Incentivando os Hábitos Alimentares Saudáveis e contribuindo para o desenvolvimento das crianças da rede pública de ensino, desde o Lactário até o Ensino Fundamental.