Emissão da Carteira de Trabalho em funcionamento na Sala da Cidadania

Publicado em: 23/09/2022 09:25

A Prefeitura de Morretes inaugurou na última semana a "Sala da Cidadania", espaço exclusivo que centraliza diversos atendimentos aos cidadãos, e entre os serviços disponibilizados está o setor para orientações e auxílio para emissão da Carteira de Trabalho Digital e em casos específicos, a emissão da carteira em papel.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Sala da Cidadania.

Carteira de Trabalho Digital - Como fazer?

Para obter a Carteira de Trabalho Digital, você precisa:

• Número do CPF
  • Criar uma conta autenticada no gov.br

Dúvidas:

Carteira de Trabalho em papel - Como fazer?

Apenas os trabalhadores contratados por órgãos públicos e organismos internacionais devem utilizar a Carteira de Trabalho em papel.

Para obtê-la você deverá encaminhar o pedido de agendamento por e-mail, de acordo com o estado onde reside.

E-mail: trabalho.pr@economia.gov.br.

A Carteira de Trabalho é um dos documentos que comprovam vínculo empregatício e registram a vida profissional do trabalhador. Dessa forma, na carteira de trabalho são registradas informações para fins previdenciários e trabalhistas, que trazem diversos direitos previstos em lei, como férias, seguro-desemprego, entre outros.

A Sala da Cidadania, está localizada na praça Rocha Pombo, 10, Centro, Sede da Prefeitura de Morretes, Anexo 04.