Morretes recebe o projeto Bibi Cricri - Bichos e Crianças entre os dias 27 de março e 11 de abril

 

Publicado em: 24/03/2023 16:47

Whatsapp

 

Projeto Bibi Cricri - Bichos e Crianças

Entre 27 de março e 11 de abril de 2023 o município de Morretes receberá o Projeto Bibi Cricri - Bichos e Crianças, realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Sanepar, incentivo do Programa de Incentivo Paraná Cultural, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, do Governo do Estado do Paraná e com o apoio da Celesc.

O projeto prevê a realização de: transmissões gratuitas pelo Youtube de espetáculo de contação de histórias para crianças; realização de oficinas presenciais de contação de histórias para crianças; realização de oficinas online de contação de histórias para professoras/professores e público em geral acima de 18 anos e distribuição gratuita do livro infantil Bibi Cricri - Bichos e Crianças.

Em Morretes as transmissões serão realizadas no dia 29 de março, às 09h e 13h30 e as oficinas presenciais para crianças nos dias 30 e 31 de março, das 08h às 11h, nas escolas E. M. R. do Barro Branco e E. M. R. Ma. Augusta Campos Cagni.

A oficina para o público adulto será realizada de 27 de março a 11 de abril de 2023 de forma totalmente online.

Veja o convite da oficineira: https://youtu.be/X4YMPVVSpkc.

As inscrições podem ser realizadas através do link:
https://forms.gle/cp4ArsgS4eCZwjo96

Em Bibi Cricri - Bichos e Crianças, a atriz Ligia Ferreira apresenta quatro histórias de sua autoria onde as pequenas e os pequenos estabelecem fortes laços de amizade com os animais.

O espetáculo conta com as histórias: "Tatá e Cacá", na qual uma menina apaixonada por tartarugas ganha uma companheira para a vida inteira; "Dudu e o pássaro", onde um garoto conhece um lindo pássaro e, juntos, passam a fazer música; "Dora e Nino", sobre uma menina e seu cachorro que gosta muito de morder, roer e mastigar as coisas e "Tito e o amigo de quatro patas", na qual o menino mais rápido da escola descobre um parceiro tão ligeiro quanto ele.

A oficina Cria e Conta, de criação e contação de histórias, tanto para o público infantil como para o público adulto, tem como objetivo estimular o processo criativo autoral dos participantes, através da escrita e da contação de histórias. Os participantes são convidados a desenvolverem a criatividade, a imaginação, a oralidade, a expressão corporal, a iniciativa e o espírito lúdico. Todas e todos escreverão histórias originais e as transformarão em narrações artísticas.

O município também receberá exemplares do livro Bibi Cricri – Bichos e Crianças.

Publicado em 2022, o livro traz as mesmas histórias apresentadas na contação, com as belas ilustrações de Carla Irusta.

Informações: viravolta.cultural@gmail.com

Ficha Técnica:
Realização: ViraVolta Cultural e Ministério da Cultura/Governo Federal
Coordenação geral, atuação e oficinas: Ligia Ferreira
Produtor executivo, técnico de som e vídeo: Flávio Araújo
Ilustrações e projeto gráfico do livro: Carla Irusta

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes


Imagens