Escritório de Compras Públicas

O Escritório de Compras Públicas de Morretes é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE que tem como um dos principais objetivos fomentar a economia local priorizando os empresários do Município. Outra característica do Escritório é fortalecer a transparência e publicidade para a aquisição de bens e serviços por parte de órgãos governamentais.

Tem como intuito incentivar os empresários locais a participarem de licitações dos órgãos públicos, pois sendo eleitos vencedores dos mesmos irão colaborar com o chamado Círculo Virtuoso que resulta na ampliação do dinheiro circulando no Município.

Os processos licitatórios já são realizados seguindo a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021 (Nova Lei de Licitações) e garante benefícios aos empreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além disso, o Escritório de Compras Públicas de Morretes traz pontos de vantagens e oportunidades para os pequenos empreendedores do município, tais como:

• Estimula a Economia Local:Ao contratar com os fornecedores locais, a Prefeitura contribui diretamente para o crescimento econômico de Morretes. O dinheiro circula dentro do município, gerando empregos, renda e fortalecendo os negócios existentes.
  • Criação de Parcerias Sólidas: O estabelecimento de relações comerciais com o setor público pode abrir portas para novas oportunidades de negócio e expandir a atuação das empresas locais.
  • Valorização da Produção Local: Morretes é conhecida por sua rica produção agrícola, artesanal e turística. O Escritório de Compras Públicas valoriza essa diversidade, trabalhando na orientação e capacitação dos empresários para que os produtos e serviços regionais tenham espaço no mercado.
  • Simplificação de Processos: O Escritório de Compras Públicas atua como uma ponte entre o poder público e os empreendedores locais. Isso significa maior agilidade nos processos de licitação e contratação, facilitando a participação das empresas da região.

Alguns serviços oferecidos no Escritório de Compras Públicas de Morretes:

• Atendimento ao Empresário: O Escritório oferece aos empresários orientações relacionadas ao processo licitatório, documentações, informações gerais acerca dos editais, etc.
  • Editais divulgados no Portal Compra Leste: Todos os editais publicados pela Prefeitura são lançados no portal do Compra Leste tendo assim o empresário a oportunidade de receber e acompanhar os editais locais e regionais através de seu e-mail.
  • Cadastro e/ou atualização cadastral dos empresários no Portal Compra Leste: São realizadas atualizações na página do empresário sendo atualizações de CNAEs em que o empresário pode acrescentar e/ou retirar, meios de contato (telefone ou e-mail), endereço, etc.
  • Suporte Técnico: Sanar dúvidas inerentes a editais, Leis, precificação e documentação, entre outros.
  • Divulgação das Capacitações e/ou Eventos: São proporcionados aos empresários capacitações, onde será proporcionado ao mesmo, conhecimento sobre etapas de licitações, modalidades, benefícios e muito mais.

Link do Portal Compra Leste: http://leste.comprapr.com.br/

Para mais informações: