Geral

Na terça-feira, dia 29 de julho do ano em curso, às 14:00 horas,  cento e trinta  jovens foram dispensados do serviço militar, fizeram o Juramento à Bandeira Nacional em Morretes. A tradição de realizar uma cerimônia coletiva para o compromisso cívico foi resgatada, contando com a presença de autoridades e familiares dos jovens. O evento foi realizado no Ginásio de Esporte Luiz Ciroldo Tonetti e terminou com a entrega do certificado de dispensa e incorporação (CDI).

 A organização foi da Prefeitura de Morretes e da 15ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), por meio da 33ª Junta do Serviço Militar, instalada na Sede da Prefeitura na Praça Rocha Pombo, nº 10 - Centro, que tem como presidente o prefeito Helder Teófilo dos Santos e Secretaria Daniele do Rocio Meduna. Durante a solenidade, o Secretário de Planejamento Senhor Carlos Alberto Gnatta Neto (Representando o Prefeito) falou aos jovens sobre o despertar cívico, seus direitos e deveres como cidadãos. “Esta solenidade é um rito de passagem para a maioridade e, como adultos, a sociedade espera que sejam homens decentes, dignos e responsáveis, honrando suas famílias e o nosso país”, frisou Carlos Alberto. Fizeram parte da cerimônia a Senhora Laurice de Bona o 1º Tenente Sergio de Assis Delegado da 2º Delegacia de Serviço Militar (Os quais presidiram a cerimônia), Jair Oliveira Secretário da 2º Delegacia de Serviço Militar, Soldado Serafim, Cabo Vivaldo, a Primeira Dama do Município Denise Santana Santos, a Secretária de Agricultura Maria Denise Valenga , o Secretário de Planejamento Carlos Alberto Gnatta Neto, o Vereador Luciano Cardoso, o Coordenador de Comunicação Erick Kasmiroski, a Secretária da Junta de Serviço Militar Daniele do Rocio Meduna e demais munícipes que compareceram para prestigiar os dispensados que completaram ou completam dezoito anos em 2014 (classe de 1996).

 

 

Prefeitura Municipal de Morretes amplia e reforma Posto de Saúde do Sambaqui. Além da reforma e ampliação, está sendo feita a troca do mobiliário, reestruturação da farmácia e equipe. Mais uma obra do Governo Municipal para levar saúde e bem estar a toda à população morretense.

De 18 a 24 de agosto de 2014, acontece a "Semana da Montanha de Morretes/PR". Venham participar deste, que será um grande marco na história, para os amantes e admiradores das nossas majestosas montanhas que nos cercam, formando este grande paredão de força, conhecimento verde, rochas, águas e muita vida .
Seja você montanhista de carteirinha ou aquele que nunca subiu, mas que sempre admirou as nossas notáveis montanhas, chegou o momento de se juntar a nós e vir participar deste grande encontro e momento de partilha do conhecimento sobre o tema com aqueles que mais amam e conhecem do assunto

Mais Informações entre em contato com a Secretaria de Turismo no fone: (41) 3462-1266

A Prefeitura Municipal de Morretes amplia e reforma Posto de Saúde do Candonga. Além da reforma e ampliação, está sendo feita a troca do mobiliário, reestruturação da farmácia e equipe. Mais uma obra do Governo Municipal para levar saúde e bem estar a toda à população morretense.

 

No último sábado dia 26 em Morretes, o Prefeito Helder Teófilo dos Santos assinou a ordem de serviço para o início das obras de 2,2 quilômetros de pavimentação asfáltica do Sambaqui, que liga a BR 277 km 24 ao Sambaqui. Participaram do evento aproximadamente 150 moradores e amigos da região. A comunidade recebeu a notícia com aplausos e a satisfação de mais um sonho realizado. Vale lembrar que essa obra é realizada com recursos próprios do município e tem a parceria com o Governo do Estado do Paraná.

 

Volta ao início da Página