Novos horários para 4.ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Publicado em: 27/06/2023 14:09

A Prefeitura de Morretes convida a população para a 4.ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá no dia 29 de julho de 2023, das 8h às 13h30, na Sala da Cidadania, anexo à Prefeitura de Morretes.

A conferência acontece num momento crucial da sociedade brasileira, no qual a necessidade do fortalecimento da democracia e da participação social é fundamental para o restabelecimento de condições dignas de vida e cidadania. Todas as ações se dirigem para uma conferência onde todos tenham representação.

Além do fortalecimento da participação social, precisamos debater e reconstruir, do ponto de vista de ações, para que futuramente tenhamos a Política e o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município, com as ações da sociedade civil, de coletivos diversos e redes que sempre tiveram um papel fundamental na defesa da Segurança Alimentar e Nutricional. Numa política inclusiva, desde a agricultura familiar, as pequenas agroindústrias locais, comunidades agroecológicas, entre outras.

Toda a Conferência será em torno do lema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”. A ampla diversidade e representatividade que pretendemos trazer para tratar de todo processo conferencial, além de toda demanda local quanto a segurança alimentar e nutricional em nosso município, que assegura o Direito Humano à Alimentação adequada no país. Precisamos de políticas públicas que tenham a missão de cumprir este objetivo e deve ser fortalecido e consolidado.

Para se inscrever, acesse o link abaixo:

Venha participar dessa conquista!

As conferências são realizadas em quatro instâncias: regional, municipal, estadual e nacional.

Na etapa Municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Segurança Alimentar Nutricional – SAN e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política. Já nas Conferências Estaduais, participam os delegados, eleitos nas Conferências Municipais. Na Conferência Nacional, participam os delegados eleitos nas Conferências Estaduais.

Com objetivo de favorecer e fortalecer o debate durante todas as etapas do processo conferencial, os eixos temáticos foram divididos em três:
Eixo 1 – Determinantes estruturas e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional;
Eixo 2 – Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada;
Eixo 3 – Democracia e participação social.

Veja a programação:
08h00 – 08h30: Inscrições
08h30 – 09h00: Solenidade de abertura
09h00 – 09h15: Aprovação do Regimento da IV CONSAN
09h15 – 10h15: Palestra Magna com o lema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade.”
10h15 – 10h30: Intervalo - Café da Manhã
10h30 – 11h30: Trabalho em Grupo
11h30 – 11h50: Sistematização das propostas dos Grupos de Trabalho (Plenária)
11h50 – 12h30: Leitura das propostas sistematizadas (Plenária)