14.ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em: 06/07/2023 16:09

A Prefeitura de Morretes convida a população para a 14.ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema - Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!

A conferência é promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social e acontecerá no dia 7 de julho de 2023, das 13h às 18h, no salão nobre da Secretaria Municipal de Ação Social, em frente ao Hospital de Morretes.

As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). São espaços de caráter deliberativo que permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

As conferências são realizadas em três instâncias: municipal, estadual e nacional. Na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política. Já nas Conferências estaduais, participam os delegados, eleitos nas Conferências municipais. Na Conferência Nacional, participam os delegados eleitos nas conferências estaduais.

Com objetivo de favorecer e fortalecer o debate durante todas as etapas do processo conferencial, os eixos temáticos foram divididos em financiamento e orçamento, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos, benefício e transferência de renda.

Para se inscrever, preencha o link abaixo: