Inauguração da nova sede do Creas

Publicado em: 19/07/2023 09:12

A Prefeitura de Morretes inaugurou na terça-feira (11/07), a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e contou com a presença de autoridades locais e membros da comunidade.

O CREAS é uma instituição fundamental para garantir a proteção e a assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade e risco. Com a nova sede, a Secretaria de Ação Social unifica os atendimentos do CREAS e do CRAS lado a lado, ampliando a capacidade de atendimento e proporcionando um espaço mais adequado para os usuários.

A inauguração da nova sede do CREAS é mais um passo importante para o fortalecimento das políticas públicas de assistência social em Morretes. A Prefeitura tem se empenhado em promover a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população, e a nova estrutura do CREAS é uma prova desse compromisso.

A nova sede está localizada no antigo módulo da Polícia Militar (próximo à Rodoviária), recentemente reformado, com melhorias na fachada, nas instalações elétricas, hidráulicas e de segurança, garantindo um ambiente seguro e confortável para todos.

O CREAS oferece diversos serviços, como orientação e apoio às famílias, atendimento psicossocial, encaminhamento para a rede de proteção social, acompanhamento de casos de violência e exploração, entre outros.

A Prefeitura de Morretes agradece a todos os envolvidos na concretização desse projeto e reafirma seu compromisso em trabalhar em prol do bem-estar e da qualidade de vida da população. A inauguração da nova sede do CREAS é um marco importante para o município e reflete nossa dedicação em promover uma cidade mais justa e solidária.

Informações: (41) 93500-9549