Ministério Público do Estado do Paraná oferece curso para servidores e agentes públicos municipais

Publicado em: 07/10/2023 14:31

A Prefeitura de Morretes, com a finalidade e o interesse na proteção do patrimônio público e de manter a transparência e a ética na Administração Pública, divulga, em parceria com o Ministério Público do Estado do Paraná, o curso “Agentes da Cidadania”.

Voltado especialmente a servidores e agentes públicos municipais, estaduais e federais que desejam se atualizar e compreender melhor os mecanismos de enfrentamento à corrupção e as leis que influenciam na aplicação do dinheiro público, o curso do projeto “Agentes da Cidadania” é totalmente on-line, gratuito e gera certificação mediante testes aplicados após cada uma das dez videoaulas. Além desse recurso audiovisual, o curso oferece material digital de apoio e links para aprofundamento nos temas abordados que podem ser úteis no cotidiano dos servidores.

A proposta inclui dez videoaulas, que abordam de maneira simples, clara e dinâmica a utilização do dinheiro público, as formas de corrupção e como combatê-las, as leis e mecanismos que protegem o patrimônio da sociedade, entre outros temas. Parte do conteúdo é técnico e o restante tem caráter pedagógico, sendo útil para a formação geral dos cidadãos interessados em contribuir com a fiscalização do uso do dinheiro e dos bens públicos e até mesmo para complementar o currículo escolar.

Para mais informações e inscrição, acesse: