Morretes comemora 290 anos com o tema: Memória e Inovação

Publicado em: 30/10/2023 08:24

290 anos de Morretes: Memória e Inovação

A Prefeitura de Morretes tem a honra de convidar toda população para prestigiar a solenidade do 290º aniversário da nossa querida cidade.

Desfile cívico com a participação das escolas municipais, estaduais, particulares e escola indígena. Bloco da memória com resgate de personalidades morretenses e participação da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Paraná.

Evento: Desfile Cívico
Data: 31 de outubro de 2023 (terça-feira)
Horário: a partir das 9h, com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos tocados pela Filarmônica Antoninense.
Local: Rua XV de Novembro, Centro.

Os 290 anos de jornada de Morretes representam uma história de superação e crescimento, moldada por gerações comprometidas com o desenvolvimento e progresso desta cidade. Sendo assim, desejamos revisitar as raízes que nos fundamentam e prestar homenagem àqueles que trabalharam e lutaram para estabelecer as bases da nossa comunidade.

No entanto, esta celebração não se limitará apenas à reflexão do passado. Estamos comprometidos em abraçar o futuro com entusiasmo e criatividade. Sob o tema "Memória e Inovação", exploraremos maneiras de continuar honrando nosso passado enquanto abraçamos as novas oportunidades e a modernidade.

Sua participação é essencial para enriquecer nossa celebração dos 290 anos de Morretes.

Lembramos que, devido à organização do evento e período do desfile, algumas ruas estarão bloqueadas no centro da cidade.

Solicitamos aos moradores e comerciantes da Rua XV de Novembro, que não deixem seus veículos estacionados na rua, a partir das 7h30 de terça-feira (31/10).

BLOQUEIOS:

Rua Visconde do Rio Branco, entre as ruas Conselheiro Sinimbú e XV de Novembro, será bloqueada na segunda-feira (30/10), a partir das 18h, para montagem do palanque.

Rua XV de Novembro será bloqueada na terça-feira (31/10), a partir das 7h30, da rotatória até a Rua Cel. Rômulo José Pereira.

Rua José Moraes será bloqueada na terça-feira (31/10), a partir das 7h30.

Rua Visconde do Rio Branco, entre as ruas XV de Novembro e Santos Dumont, será bloqueada no dia 31/10, a partir das 7h30.

Rua Cel. Rômulo José Pereira será bloqueada na terça-feira (31/10), a partir das 7h30.

O desbloqueio de todas as ruas acontecerá logo após o término do desfile.

IMPORTANTE:
A concentração pós-desfile, para alunos e convidados, será no pátio da Prefeitura. Pais e responsáveis poderão pegar seus filhos, logo após a dispersão do desfile