Morretes foi selecionada e tem todos os 9 projetos aprovados no Programa Itaipu Mais que Energia

Publicado em: 14/11/2023 08:03

Morretes foi um dos primeiros municípios do Paraná a cadastrar seus projetos no Programa Itaipu Mais que Energia.

Na segunda-feira (06/11), foi divulgada a lista do processo de seleção, e dentre 434 municípios, Morretes foi selecionada e aprovada em todos os 9 projetos cadastrados, abrangendo as áreas de Saneamento Ambiental e Manejo de Água e Solo, que são:
1. Construção de Infraestrutura para Unidade de Recicláveis - Acomarem
2. Biodigestor de pequeno porte para resíduos sólidos - Acomarem
3. Esteira de separação de resíduos - Acomarem
4. Esteira de elevação de resíduos - Acomarem
5. Prensa vertical - Acomarem
6. Balança eletrônica com rampa - Acomarem
7. Sistema de abastecimento de água potável - Aldeia Indígena Tupã Nhe'é
8. Elaboração do plano de saneamento que engloba abastecimento de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem
9. Recuperação e proteção de 20 nascentes no município

O investimento médio da Itaipu será de R$ 2milhões e 250 mil reais, importantíssimos para o desenvolvimento do município de Morretes.

Agora, com os projetos selecionados, a Caixa Econômica Federal entrará em contato com cada município contemplado, para realizar a avaliação de documentação e formalização dos instrumentos de repasse.

Prefeitura de Morretes, trabalhando para o futuro!