Passagem de nível da Vila das Palmeiras recebe novo sistema de segurança na linha férrea

Publicado em: 20/11/2023 10:14

Na última quinta-feira (16/11), a Prefeitura de Morretes inaugurou o novo sistema de segurança da Passagem de Nível da Vila das Palmeiras.

Em parceria com a Rumo Logística, a instalação do semáforo no cruzamento da ferrovia na Rodovia Estadual Deputado Miguel Bufara (PR-408), na Vila das Palmeiras, traz para todos os morretenses e visitantes, um significativo avanço na segurança.

A iniciativa visa reduzir os acidentes em um dos pontos mais críticos em cruzamentos de trens com as vias municipais e estaduais que cortam o município de Morretes. A avaliação da eficiência desta tecnologia para aumentar a segurança está sendo aguardada há muitos anos e pretende, com sua efetividade, certificar Morretes como a cidade mais segura do litoral e do Paraná.

"Morretes está vivenciando um período marcado por conquistas significativas, e a inauguração desta instalação na Vila das Palmeiras simboliza como soluções simples, como essa, quando efetivadas, têm o potencial de gerar resultados impactantes na segurança da nossa comunidade", afirma o prefeito Júnior Brindarolli.”

Segundo o Gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Rumo, Marcelo Fiedler, a instalação da PN sensoreada na Vila das Palmeiras reforça o compromisso da empresa em promover avanços que beneficiem não apenas os moradores da cidade, mas também todos que transitam na região “A parceria da Rumo com a Prefeitura de Morretes e com o DER é um marco na busca por soluções que aprimorem a segurança nos cruzamentos ferroviários.”, conclui Fiedler.

Estiverem presentes na inauguração, o prefeito Júnior Brindarolli, secretários municipais, vereadores, além do prefeito de Antonina José Paulo, representantes da empresa Rumo Logística, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná Sandro Alex e o Secretário de Turismo do Paraná Márcio Nunes.