Cerimônia de assinatura da ordem de serviço da pavimentação da estrada da américa

Publicado em: 20/11/2023 10:48

Pavimentação da Estrada da América é oficialmente autorizada em cerimônia com autoridades

Na tarde de quinta-feira, dia 16 de novembro, um marco importante foi estabelecido para a infraestrutura viária da região: a assinatura da Ordem de Serviço para a Pavimentação da Estrada da América. O evento ocorreu no gabinete do prefeito Júnior Brindarolli e foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex e Secretário de Estado do Turismo, Márcio Nunes, além de vereadores, empresários, secretários municipais e o prefeito de Antonina, José Paulo.

A cerimônia foi marcada por entusiasmo e expectativas, pois a pavimentação dessa via representará um avanço significativo para o desenvolvimento local e regional. A presença dos secretários Sandro Alex e Márcio Nunes evidencia a importância estratégica desse projeto para o estado do Paraná, ressaltando o comprometimento do governo com melhorias na infraestrutura e no turismo de Morretes.

Ao tomar a palavra, o prefeito Júnior Brindarolli enfatizou a importância desse projeto para a comunidade, destacando os benefícios esperados com a pavimentação da Estrada da América. Ressaltou a melhoria da acessibilidade, o estímulo ao crescimento econômico e a segurança viária como pontos-chave dessa conquista aguardada por todos, tão esperada por mais de 60 anos.

O Secretário Sandro Alex complementou a fala do prefeito, salientando a integração de esforços entre os órgãos estaduais e municipais para viabilizar essa obra, enfatizando seu impacto na qualidade de vida dos cidadãos e no fortalecimento da infraestrutura logística do Paraná, assim como o Secretário Márcio Nunes que enfatizou o quanto Morretes ganha com essa obra, valorizando os empreendimentos e fortalecendo o turismo na região.

A pavimentação da Estrada da América é um projeto aguardado há anos pela população local, que enfrentava desafios de mobilidade e escoamento de produtos devido às condições precárias da estrada. Com essa iniciativa, espera-se um impulso econômico na região, promovendo o desenvolvimento e o crescimento das comunidades ao longo do trajeto.

As obras devem iniciar nos próximos dias, com um cronograma estabelecido para garantir a conclusão dentro do prazo estipulado. A pavimentação da Estrada da América representa não apenas um investimento em infraestrutura, mas também um passo significativo na promoção do progresso e bem-estar para os moradores de Morretes.