Secretaria de Urbanismo define áreas para o comércio ambulante e outras atividades no Centro Histórico de Morretes

 

Publicado em: 23/02/2022 10:51

Whatsapp

 

A Prefeitura de Morretes, através da Secretaria Municipal de Urbanismo define novos espaços para o comércio de ambulantes no Centro Histórico da cidade e reordenou antigas áreas. 

Foi publicado no dia 21 de fevereiro de 2022 o “Decreto 335, de 18 de fevereiro” que define os locais disponíveis para a alocação do comércio de ambulante no Centro Histórico de Morretes e dá outras providências,  

Com as novas configurações, hoje o Centro Histórico conta com o total de 22 vagas para ambulantes; 50 feirantes; 12 food trucks e 7 músicos.

O preenchimento das vagas disponíveis se dará através de ordem cronológica da lista e espera.
No último mês foi feito uma ação de levantamento e atualização dessa lista, até a data de 15 de fevereiro de 2022. As pessoas que protocolaram pedidos depois dessa data entrarão automaticamente no fim da fila.

Solicitamos que entrem em contato com a Secretaria de Urbanismo e Cultura através do WhatsApp (41) 93500-9546 ou pessoalmente na Casa Rocha Pombo: 

1. Pessoas que tenham protocolos comprovados anteriores a 2019; 
2. Pessoas que tenham protocolos comprovados de 2019 a 2021 que não esteja na lista 
3. Ambulantes e artistas que já exerçam atividades ininterruptas há mais de 24 meses no município para regularização de cadastro.

O prazo para atualização do cadastro é até 18 de março.

A Secretaria Municipal de Urbanismo publicará até o dia 31 de março a lista de espera atualizada e irá contatar cada solicitante na ordem estipulada pela lista, para demonstrar interesse nas localidades disponíveis. 

O protocolo de contato será realizado via ligações telefônica, e-mail, ou por mensagem em aplicativo telefônico, serão realizadas 3 tentativas de contato, no momento do atendimento o solicitante indicará o local de atuação desejado de acordo com a disponibilidade apresentada. 

Maiores detalhes estão disponíveis no decreto:  
https://leismunicipais.com.br/a1/pr/m/morretes/decreto/2022/34/335/decreto-n-335-2022-define-os-locais-disponiveis-para-alocacao-do-comercio-ambulante-no-centro-historico-de-morretes-e-da-outras-providencias

Essa é a primeira ação da Prefeitura de Morretes que visa valorizar e fortalecer estas atividades econômicas no município.

Maiores informações: (41) 93500-9746 – Secretaria Municipal de Cultura e Urbanismo.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes 

 


Imagens