Saneamento Rural no rio dos Patos

Publicado em: 08/03/2024 08:35

A Prefeitura de Morretes inaugurou no último sábado (24/02), o sistema de abastecimento de água do Projeto Saneamento Rural da região do Rio dos Patos.

Em parceria com a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) e a Associação de Moradores dos Bairros do Morro Grande, Itaperuçu e Cruzeiro, a obra esperada há mais de 20 anos, tem uma extensão de 16,8km de rede de água tratada, atingindo aproximadamente 430 famílias, abrangendo o km 32 da via-férrea e as comunidades do Morro Grande, Itaperuçu, Martha e Cruzeiro, levando mais saúde e conforto para as famílias, proporcionando melhor qualidade de vida aos moradores e garantindo o acesso a um recurso essencial para o bem-estar de todos.

A Prefeitura de Morretes, ao investir na ampliação da rede de água tratada nas comunidades rurais, demonstra seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o cuidado com o cidadão morretense.

Essa parceria e atenção às necessidades das comunidades são fundamentais para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de todos os munícipes.