Alunos da Escola Miguel Schleder desenvolvem potencial empreendedor na feira da criança empreendedora

Publicado em: 18/12/2023 10:06

O projeto Jovens Empreendedores (JEPP) trouxe para os alunos das escolas municipais, um grande desenvolvimento do potencial empreendedor. A Escola Miguel Schleder trouxe 10 Jepps em diversos segmentos e diversos produtos, sendo a escola com maior participação na Feira da Criança Empreendedora.

A turma da Classe Especial, sob a supervisão das professoras Michele e Juliana, organizaram o Jepp Quintal da Saúde, cultivando mudas de temperos e chás em vasos de bambu.

As turmas do Infantil V, sob a supervisão das professoras Edirene, Estela e Rosilene, participaram com os Jepps Cheirinho de amor e Cheirinho de infância, elaborando sachês perfumados e essências.

As turmas do 1º ano desenvolveram o Jepp Maria Bonita Sachês perfumados e produziram sachês com diversas essências diferentes.

As turmas do 2º ano organizaram o Jepp Nosso Tempero, sob a supervisão das professoras Débora, Fabiane, Helen Novak, Hellen Scremin,  e venderam temperos naturais e mudas de temperos.

As turmas de 3º ano, sob a supervisão das professoras Giselda e Helena, desenvolveram os Jepps Amarelinha e Brink Sonhos, e venderam brinquedos construídos por eles e também brinquedos restaurados.

O Jepp Temperando sua vida, das turmas do 4º ano, sob a supervisão das professoras Estela, Luciane Maria e Cilmara, também cultivaram mudas e venderam temperos caseiros.

As turmas do 5º ano A e B, sob orientação das professoras Fabiane, Luciane Maria e Juliana, desenvolveram o Jepp Sabores Mágicos e produziram deliciosos sucos naturais e mousses de frutas.

Por fim, a turma do 5º ano C, sob supervisão das professoras Francielle, Janaina e Maristela, organizou o Jepp Feito à mão e produziu conservas de verduras como chuchu, vagem, cenoura, pimenta, entre outras.

Para a escola Miguel Schleder, o Jepp foi um grande movimento de amizade, união e cooperação entre alunos e professores, e a feira foi uma grande alegria e diversão para todos.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Morretes e o Sebrae, foi de grande relevância para o sucesso deste projeto, e é claro, com o empenho dos professores que não mediram esforços para desenvolver as atividades com os alunos.