Caminhada de conscientização do autismo

Publicado em: 12/04/2024 14:13

A Escola Miguel Schleder em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promoveram pelo segundo ano consecutivo, a Caminhada de Conscientização do Autismo. O evento contou com a participação de alunos, professores, familiares e convidados da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Colégio Estadual Rocha Pombo, Escola Municipal Prof.ª Desauda Bosco da Costa Pinto, Coordenadoria de Inclusão e Acessibilidade "Suficientes em Deus" Igreja Quadrangular e comunidade em geral.

Com o tema "Autismo, uma maneira diferente de ver o mundo", o projeto convida a sociedade a se unir em prol da inclusão social das pessoas autistas e sensibilizar para a importância da inclusão em todos os espaços.

O evento trouxe a oportunidade para conhecer mais sobre o autismo, entender a necessidade da inclusão e demonstrar o quanto a união das famílias e amigos dos autistas é essencial para essa causa.

A caminhada encheu as ruas de amor, acolhimento e sensibilização.

Alunos compareceram com cartazes de conscientização, balões, adereços e lembranças que entregues à comunidade.

Gratidão a todos os envolvidos na logística desta ação: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.