Escolas Municipais de Morretes recebem um show infantil de circo e teatro

Publicado em: 14/03/2022 11:23

A cidade de Morretes entre os dias 7 e 8 de março recebeu o projeto "O palhaço, a bailarina e a alegria de estudar". O projeto visa levar apresentações artísticas gratuitas para escolas da rede municipal.

O espetáculo é um show infantil de circo-teatro, voltado às crianças do Ensino Fundamental, buscando levar através da arte da palhaçaria, a cultura, a inclusão social, acessibilidade e qualidade de vida para os alunos, combatendo a evasão escolar, o bullying e o preconceito no ambiente escolar.

Dentro das apresentações os atores interagem com as crianças do início ao fim do espetáculo e trazem momentos de muita alegria, diversão e arte, além de promoverem saúde mental através de lições de cidadania com humor sadio.

As apresentações foram realizadas na Quadra Poliesportiva da Escola Urbana Dr. Luiz Fernando de Freitas e nesses dois dias receberam a participação das Escolas Rurais Elias Abrahão; Profª Esmeralda Canhembora; Profª Thereza M. Zilli; Maria Augusta e Sítio Grande.

O projeto tem como Apoio Cultural a Lei de Incentivo à Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal e o patrocínio da COPEL, Caminhos do Paraná, BRDE e J Malucelli.

A equipe da SMEDE (Secretaria Municipal de Educação e Esporte) agradece a todos que participaram e apoiaram a realização do projeto.