Prefeitura de Morretes recebe visita de representantes da U F P R Litoral

Publicado em: 21/03/2022 16:36

Na última quinta feira dia (17/03) o Prefeito Junior Brindarolli recebeu no Paço Municipal a diretora da UFPR Litoral, Elisiane Tiepolo e o Vice-Diretor, Lourival Fidelis para assinatura de termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Morretes e a UFPR Litoral.

O objeto da cooperação é estabelecer de forma conjunta ações integradas, em projetos de ensino, extensão, pesquisa, eventos, mostras, exposições e demais atividades acordadas entre as instituições, em consonância com a democratização da educação, artes, cultura e ciências.

As ações estarão relacionadas à agricultura, educação, turismo, ação social, urbanismos, meio ambiente, saúde e cultura, além do aprimoramento de políticas públicas por meio de uma gestão responsável.

A parceria do município com as instituições de ensino e pesquisa é uma meta do Plano de Governo da atual gestão e busca promover o desenvolvimento humano de forma sustentável, assim como a melhoria das políticas públicas do município.

Estiveram presentes no encontro o Prefeito Municipal, Junior Brindarolli; o Secretário de Governo, Gilton Dias Jr; o Secretário de Agricultura, Gustavo Kemmer; a Procuradora do Município, Mariana Pedroso e o Diretor de Desenvolvimento Sustentável Tiago Tischer Coelho, além da Diretora do Setor Litoral Elisiane Tiepolo e o vice-diretor Lourival Fidelis.