Mais de 2.500 crianças no município são atendidas pelo transporte escolar disponibilizado pela Prefeitura de Morretes

Publicado em: 18/04/2022 11:07

A Prefeitura de Morretes disponibiliza, hoje, cerca de 20 ônibus escolares, vans e kombi, para atendimento em todo município e através da Secretaria Municipal de Educação busca melhorias para o transporte dos alunos que residem em áreas rurais.

Em breve a Prefeitura de Morretes dará início ao trabalho dos monitores nas linhas de transporte público escolar.

Morretes, por possuir uma grande extensão rural vem intensificando o investimento no transporte escolar, com ônibus padrão da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com acessibilidade, proporcionando aos estudantes conforto, segurança e garantia de permanência na escola.

Estima-se que mais de 2.500 crianças são atendidas nos três períodos do dia, em mais de 30 comunidades e regiões do município.

Entre os bairros e comunidades atendidas com a frota municipal dos ônibus escolares estão:

Morro Alto; Candonga; Bom Jardim; Pitinga; KM 41 (Rio Sagrado); Saquarema; Floresta; Cruzeiro; Itaperuçu; Pindaúva; Rio dos Patos; Sarapiá II; São João da Graciosa; Mão Catira; Santa Fé; Ponte Seca; Ponte Alta; Raia Velha; Sapitanduva; Pantanal; América de Cima; Fartura; América de Baixo; Anhaia; Rodeio; Cabrestante; Fortaleza; Central; Capituva; Barreiros; Porto de Cima; Prainhas; Colônia Marques; Alto da Serra; Parque Estadual do Pau Oco; Carambiú.