Pacientes de Morretes participam do programa Opera Paraná na cidade de Matinhos

Publicado em: 22/06/2022 09:46

Na última terça-feira (21/06), a Prefeitura de Morretes participou do evento realizado na cidade de Matinhos, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA), oriundo do Programa Opera Paraná.

As Agentes Comunitárias de Saúde de Morretes, acompanharam os pacientes que participaram do Mutirão da Catarata, onde passaram por exames e avaliação de viabilidade para um procedimento cirúrgico.

Devido à pandemia do Covid-19, grande parte dos atendimentos não emergenciais não foram atendidos no estado, e procedimentos como esses não tiveram um atendimento priorizado durante esse tempo, o Programa Opera Paraná tem o como objetivo diminuir as filas de espera, pois ao longo dos meses houve um acréscimo de vários casos eletivos para atendimento.

Segundo a Agência de Notícias do Paraná, o Opera Paraná reforça a regionalização do atendimento estadual de saúde, expandindo as ofertas dos serviços e proporcionando a todos os hospitais regionais e municipais a participarem das ações.

As Agentes de Saúde de Morretes foram fundamentais no acompanhamento, assegurando e orientando os pacientes em todo o processo do programa.