Exposição Lange de Morretes estará aberto a população na próxima sexta-feira no Museu de Arqueologia em Paranaguá

Publicado em: 26/07/2022 13:38

A Prefeitura de Morretes convida a todos, para a abertura da Exposição Lange de Morretes. O Grupo de Malacologia do Paraná, em parceria com o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, trabalharam por três anos para preparar uma exposição sobre a vida e a obra científica deste ilustre paranaense e agora está pronta para inauguração.

Dia 29 de julho às 16h no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, localizado na Rua XV de Novembro, 575 - Centro - Paranaguá - PR

Frederico Lange de Morretes foi um importante personagem da história. Um homem de grandes talentos. Falava vários idiomas, tocava vários instrumentos, fotografava, escrevia, pintava. Mas o que poucos sabem é que ele também foi um importante pesquisador brasileiro. Trabalhou com os moluscos, área da ciência conhecida como malacologia. Com seu trabalho descreveu várias espécies novas e redigiu o primeiro catálogo das espécies de moluscos do Brasil.

Esperamos você!