Secretaria de Saúde realiza atividade no CMEI pelo Programa Saúde na Escola

Publicado em: 29/08/2022 09:10

A Prefeitura de Morretes realizou na última quarta-feira (24/08), no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), uma atividade educativa, parte do Programa Saúde na Escola (PSE). O PSE é uma política intersetorial da Saúde e da Educação, voltada às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira, unindo-se para promover saúde e educação integral.

A articulação entre Escola e Atenção Primária à Saúde é a base do PSE, sendo uma estratégia de integração da saúde e educação, para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

Estiveram presentes nesta atividade, a Enfermeira Rhiane Karine da Silva Leite, a Nutricionista Amanda Lopes Lago, a Cirurgiã Dentista Loana Conforto Ferreira e a Técnica em Saúde Bucal Silviana Ferreira de Lima, onde realizaram um teatro de fantoches, com o objetivo de orientar sobre a higienização das mãos, alimentação saudável e escovação dentária.

A Secretaria Municipal de Saúde busca promover cada vez mais a promoção de saúde nas escolas.