Morretes inicia elaboração do marco legal e se organiza para oficializar o projeto cidade inteligente

Publicado em: 19/10/2022 11:18

Na última sexta-feira, o prefeito Junior Brindarolli recebeu a equipe da ICities - Smart Cities Solutions, para dar início a elaboração do Marco Legal e projeto estruturante de Cidade Inteligente de Morretes.

Na oportunidade, o prefeito e sua equipe apresentaram o trabalho de modernização da gestão pública, ouvindo a população. A cidade está se reorganizando para se tornar um Destino Turístico Inteligente, bem como um polo de inovação, que vai potencializar os ativos que a cidade tem, sejam eles humanos, históricos ou de recursos naturais.

Existem muitos modelos internacionais que provam que é possível transformar uma cidade histórica em tecnológica, mantendo a cultura e a identidade do seu povo, permitindo que a cidade retenha e atraia mais talentos, altamente necessários para a construção de uma cidade humana e inteligente.

Acompanharam o prefeito, a Secretária Municipal de Governo, Mirielen da Cunha, o Secretário Municipal da Fazenda, João Miranda, o Secretário Municipal de Agricultura, Gustavo Kemmer, a Secretária de Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Urbanismo, Jandaíra Moscal, a Procuradora Mariana Pedroso e o Diretor de Desenvolvimento Sustentável, Tiago Tischer e pela ICities, o Diretor de Relações Governamentais, Beto Marcelino, o Diretor de Estratégia e Inovação, Eduardo Marques e a Diretora de Projetos, Juliana Palácios.