Saiba como doar até 6% do seu imposto de renda para fundos municipais dos direitos das crianças e idosos

Publicado em: 20/01/2023 15:38

A Prefeitura de Morretes informa que a Declaração do Imposto de Renda possibilita você direcionar até 6% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal do Idoso.

Com a doação aos fundos municipais, o contribuinte não pagará mais imposto, nem terá sua restituição diminuída, apenas permitirá que parte do valor do seu imposto devido seja destinada diretamente para um Fundo que atue em projetos de transformação social voltados às crianças e adolescentes e aos idosos do município de Morretes.

Em 2022, a prefeitura repassou o valor de R$ 4.282,39, arrecadados por intermédio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Este ano, a Secretaria Municipal de Ação Social deseja alcançar melhores resultados com as doações, beneficiando e fortalecendo as estruturas dos serviços prestados e o trabalho desenvolvido pelas entidades do município.

Converse com seu contador e saiba como investir uma parte do seu IMPOSTO DE RENDA em um futuro melhor para as crianças e adolescentes e em uma vida mais digna para os idosos.

Dados para informar no Imposto de Renda (IR):
FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA - CNPJ 19.648.029/0001-02
Banco do Brasil - Agência 2327-2