Prefeitura de Morretes comemora o Dia Mundial da Bicicleta

Publicado em: 03/06/2022 14:22

No dia 03 de junho é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta, um dos meios de transportes mais tradicionais e utilizados do mundo. A data promove a ideia de que a bicicleta pode trazer diversos benefícios, além de ser sustentável, barata e acessível, melhora a mobilidade urbana, contribui com a economia, e ajuda na saúde do corpo humano.

Na cidade de Morretes não é diferente, diversas pessoas usam desse meio para se locomover, tornando a bicicleta um dos principais meios de transporte no perímetro rural e urbano. É visando essa prática, que a Prefeitura de Morretes, investe em manutenções e recuperações, faixas e placas nas estradas, vias e ruas urbanas, proporcionando maior segurança e mobilidade as pessoas que utilizam desse meio.

Além disso, a Prefeitura de Morretes em parceria com diversas Instituições Turísticas, promovem eventos voltados ao ciclismo, como, a Rota Caiçara, o Mountain Bike, o Downhill e os Circuitos Turísticos, fomentando o cicloturismo na cidade.

O Morretense Leonardo Mendes e sua família, são grandes entusiastas do uso da bicicleta, eles praticam o cicloturismo, denominando-se ciclo-viajantes. Leonardo viveu recentemente, a experiência de conhecer um pedaço da Europa, praticando o cicloturismo. Após pedalar 830 Km por 32 dias, o viajante conheceu um pouco de alguns países, como, Espanha, França e Portugal.

“Essa foi uma oportunidade ímpar de desfrutar de paisagens lindíssimas pelo litoral e interior de Portugal e da Galícia, além de poder degustar uma gastronomia deliciosa, baseada em fresquíssimos frutos do mar, de uma das regiões produtoras mais famosas do mundo nesse tipo de alimento” Leonardo Mendes.