Prefeitura de Morretes firma acordo de cooperação técnica com a SGDES e TECPAR

Publicado em: 15/06/2022 11:55

Prefeitura de Morretes firma acordo de cooperação técnica com a SGDES e TECPAR

O acordo prevê a união de esforços no fortalecimento dos agricultores familiares e agroflorestais, com capacitação e ações operacionais, para a produção sustentável e conservação dos polinizadores, com a intenção de tornar o município um polo de meliponicultura. O acordo foi assinado pela superintendente-geral Keli Guimarães, da SGDES, Jorge Callado, diretor-presidente do TECPAR, o prefeito de Morretes, Sebastião Brindarolli Junior e o secretário municipal de agricultura, Gustavo Kemmer.

Durante a reunião nesta terça feira no Palácio das Araucárias, foram apresentados projetos sustentáveis no município de Morretes. Tiago Tischer Coelho, diretor de desenvolvimento sustentável, comentou sobre as ações desenvolvidas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o projeto Morretes: Cidade do Pólen e seu arranjo ecoprodutivo local.

Com a comunicação da celebração do acordo junto a população, pretende-se mensurar o interesse dos agricultures familiares na participação das palestras, oficinas e cursos que a TECPAR realizará a partir do primeiro semestre de julho. Para isso, entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura de Morretes.

Também estiveram presentes Carlos Pessoa, Diretor de tecnologia da TECPAR, o coordenador, Luis Mascarenhas e Mariam El Tasse, ambos da Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES).